PERNAMBUCO

Assaí Atacadista abre duas novas lojas em Pernambuco, uma no Recife e outra em Olinda

As duas unidades vão gerar mil novos empregos diretos e indiretos

Loja da Madalena conta com uma galeria de lojas, com nove operações, com serviços de alimentação, vestuário, farmácia, entre outros Loja da Madalena conta com uma galeria de lojas, com nove operações, com serviços de alimentação, vestuário, farmácia, entre outros  - Foto: Divulgação

Assaí Atacadista está abrindo, esta semana, duas novas lojas em Pernambuco. Desta vez, a empresa reforça a sua presença no Recife, com uma unidade na Rua Benfica, bairro da Madalena, na Zona Oeste; e uma em Olinda, na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. A primeira abre as portas, às 8h, desta quinta-feira (14). Já o Assaí Olinda será inaugurado na sexta-feira (15). A companhia, com esses novos investimentos, passa a contar com 14 lojas no Estado, sendo quatro delas na capital pernambucana.

Para formar o quadro de funcionários das duas novas lojas, foram criados mil empregos diretos e indiretos (prestadores de serviços, incluindo as áreas de promotores, vigilância, limpeza etc.), além outros 300 na construção civil para as obras. De acordo com diretor de Operações Norte, Nordeste e Mato Grosso do Assaí, Claudemir Carmo, a empresa hoje gera 7,5 mil empregos em Pernambuco, 4 mil deles diretos e o restante formado por prestadores de serviços. Para o executivo, o grande diferencial do Assaí para sobressair em um mercado cada vez mais concorrido é, sobretudo, a qualidade dos serviços.

“Muito mais que a quantidade de lojas, (o que conta para a empresa) é a qualidade. Somos uma empresa com todas as certificações, controles e cuidados necessários. Somos reconhecidos anualmente como a melhor empresa para se comprar do segmento. A gente preza muito pelo atendimento, pela qualidade da estrutura e desenvolvimento dos nossos colaboradores. Nosso nível de atendimento está acima dos demais”, lembrou Claudemir.  

O Assaí Benfica conta com uma área de loja de 6,6 mil m²; o de Olinda, com 6.2 mil m², ambos com estacionamento para carros e motos. O diretor Regional de Operações do Assaí, João Miguel Gouveia, acrescentou que a loja da Benfica tem serviço de Adega de Vinhos, com mais de 300 rótulos disponíveis, e uma galeria de lojas, com nove operações, com serviços de alimentação, vestuário, farmácia, lotéricas, barbearia e lavanderia, além de duas vagas para recarregamento gratuito de veículos elétricos. 

"Um em cada quatro domicílios no Brasil escolhe o Assaí para fazer suas compras", afirmou João Miguel, lembrando o resultado divulgado pela NielsenIQ Homescan. As duas unidades reúnem um mix maior de produtos e de serviços, como Empório de Frios, Açougue, Cafeteria e Padaria (um mesmo espaço onde ficam reunidas opções de produtos de panificação, confeitaria e itens para lanches rápidos como cafés, sucos e salgados). Em cada loja, serão comercializados mais de nove mil itens. 

O estabelecimento da Benfica trata-se de uma das 66 lojas do Grupo Extra que o Assaí adquiriu há dois anos. Já o de Olinda é uma loja orgânica (construída do zero) em um terreno adquirido pela empresa em 2014. “O Assaí escolhe seus pontos em locais de muito fluxo, de fácil acesso e que atenda o entorno no qual o principal cliente da gente, o pequeno comerciante, possa chegar, abastecer-se e que ao mesmo tempo não criemos conflito com os pequenos comércios dentro dos bairros”, afirmou Claudemir.

Claudemir: "Nosso nível de atendimento está acima dos demais”                        Foto: Divulgação

O Assaí Atacadista chegou a Pernambuco em 2010, quando abriu uma unidade na cidade de Caruaru, no Agreste. Já a primeira do Recife foi inaugurada cinco anos depois, no bairro da Imbiribeira. O Assaí, com as duas novas unidades em Pernambuco, passa a 286 lojas no País, sendo 81 delas no Nordeste.

A região hoje representa 30% dos lucros do Assaí, assumindo um papel cada vez mais relevante na performance da empresa, que no ano passado faturou aproximadamente R$ 60 bilhões. É a segunda maior empresa de varejo do Brasil e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Só este ano, o Assaí investiu um total de R$ 2 bilhões na abertura de 27 novos negócios no País.

Também este ano, o Assaí foi considerado a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na categoria “Atacado” e “Supermercado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. Ainda em 2023, foi certificado, pela segunda vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.

Veja também

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank
alemanha

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA
TECNOLOGIA

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA

Newsletter