Yellen, ex secretária do Tesouro de Biden, entra para o conselho consultivo da Pimco
Economista americana vai integrar grupo de aconselhamento dos executivos de uma das maiores gestoras de investimentos do mundo. Bernanke deixa presidência do colegiado para Gordon Brown
A ex-secretária do Tesouro dos EUA Janet Yellen (que também foi presidente do Federal Reserve, o banco central americano) entrou para o conselho consultivo global da Pacific Investment Management Co. (Pimco), junto com o ex-presidente do Banco Central da Índia, Raghuram Rajan.
Ao mesmo tempo, outro ex-presidente do Fede, Ben Bernanke, está deixando o cargo de presidente do conselho consultivo da gestora de investimentos.
Leia também
• Secretário de Estado dos EUA chega ao Caribe para discutir segurança energética e Haiti
• Governo dos EUA está trabalhando para reduzir taxas de juros no país, diz secretário do Tesouro
• México rejeita tarifas dos EUA a países que comprarem petróleo da Venezuela
O posto será assumido pelo ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown, informou companhia nesta quarta-feira, em comunicado.
Yellen, de 78 anos, foi secretária do Tesouro durante o governo Biden e presidente do Fed sob Barack Obama.
Anteriormente, passou grande parte da carreira no Fed e na academia, incluindo passagens pela Universidade da Califórnia em Berkeley e pela Universidade de Harvard, em Boston.
O conselho consultivo global da Pimco também inclui o CEO da Business Roundtable, Joshua Bolten, e a especialista em política de defesa e segurança nacional dos EUA, Michèle Flournoy.
A Pimco informou que o conselho tem como função oferecer à empresa “insights sobre os desdobramentos econômicos, políticos e estratégicos globais e sua relevância para os mercados financeiros.”