Logo Folha de Pernambuco
EUA

Yellen, ex secretária do Tesouro de Biden, entra para o conselho consultivo da Pimco

Economista americana vai integrar grupo de aconselhamento dos executivos de uma das maiores gestoras de investimentos do mundo. Bernanke deixa presidência do colegiado para Gordon Brown

Janet Yellen, de 78 anos, foi secretária do Tesouro durante o governo Biden e presidente do Fed sob Barack ObamaJanet Yellen, de 78 anos, foi secretária do Tesouro durante o governo Biden e presidente do Fed sob Barack Obama - Foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFP

A ex-secretária do Tesouro dos EUA Janet Yellen (que também foi presidente do Federal Reserve, o banco central americano) entrou para o conselho consultivo global da Pacific Investment Management Co. (Pimco), junto com o ex-presidente do Banco Central da Índia, Raghuram Rajan.

Ao mesmo tempo, outro ex-presidente do Fede, Ben Bernanke, está deixando o cargo de presidente do conselho consultivo da gestora de investimentos.

O posto será assumido pelo ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown, informou companhia nesta quarta-feira, em comunicado.

Yellen, de 78 anos, foi secretária do Tesouro durante o governo Biden e presidente do Fed sob Barack Obama.

Anteriormente, passou grande parte da carreira no Fed e na academia, incluindo passagens pela Universidade da Califórnia em Berkeley e pela Universidade de Harvard, em Boston.

O conselho consultivo global da Pimco também inclui o CEO da Business Roundtable, Joshua Bolten, e a especialista em política de defesa e segurança nacional dos EUA, Michèle Flournoy.

A Pimco informou que o conselho tem como função oferecer à empresa “insights sobre os desdobramentos econômicos, políticos e estratégicos globais e sua relevância para os mercados financeiros.”

Veja também

Newsletter