Yolo Coliving anuncia embarque no ecossistema do Porto Digital
Cerimônia com os principais atores do segmento será realizada dentro do Mangue.Bit, maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste, que nesta quinta-feira (25) ocupará o Armazém 14, no Bairro do Recife
O braço tecnológico da proptech Yolo Coliving, nova brand de moradia e hospedagem com espaços e serviços compartilhados, está prestes a entrar oficialmente em operação em um dos maiores parques de tecnologia e inovação do Brasil, o Porto Digital. O anúncio acontece nesta quinta-feira (25), a partir das 15h, no Armazém 14, no Bairro do Recife. E a ocasião para selar a estreia no mercado de tech não poderia ser mais oportuna: a cerimônia será realizada dentro do Mangue.bit, maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste, que contará com uma programação diversificada de painéis, debates, feira de startups e muito network no centro histórico da capital pernambucana.
A nova startup ficará responsável por desenvolver a plataforma de serviços do Yolo Coliving, rede de moradia e hospedagem que traz o conceito de comunidade e compartilhamento em seu DNA. O serviço que será ofertado pelo aplicativo Yolo será um dos maiores diferenciais nas atividades de estadia da rede: pelo app, o cliente vai poder realizar todos os serviços do condomínio, como firmar e encerrar contrato, ter acesso automatizado às dependências do imóvel, solicitar serviços como lavanderia e delivery e obter informações sobre eventos.
Leia também
• No Manguebit, Cesar quer promover rodadas de investimentos para startups
• Conferência Mangue.bit terá como temas inovação e empreendedorismo
• Gigante de tecnologia russa Yandex vende plataformas de comunicação e entretenimento
“O embarque do Yolo representa a ocupação ‘de fato e de direito’ de um espaço importante no Porto Digital, que vem construindo sua trajetória de forma sólida há mais de 20 anos. Qualquer empresa que queira integrar esse ecossistema e se beneficiar dos seus incentivos fiscais, além de usufruir da network que se constrói junto a outros empreendedores e a diversas entidades setoriais, passa por esta etapa. Como acontece com os negócios tradicionais, esta seria a nossa pedra fundamental”, destaca Italo Nogueira, cofundador do Yolo Coliving e presidente da Federação Assespro, entidade que reúne mais de 2,5 mil empresas brasileiras de Tecnologia da Informação.
O Yolo Porto Digital será a primeira unidade da nova rede, que prevê a construção de pelo menos dez unidades em ecossistemas de tecnologia brasileiros nos próximos anos. O primeiro equipamento, pré-lançado em maio ao mercado, receberá um aporte de R$ 55 milhões e será construído no histórico Bairro do Recife, na Avenida Cais do Apolo, com vista para o Rio Capibaribe e também para o Atlântico. Os sócios e founders do Yolo são os empresários Yves Nogueira, Italo Nogueira e Diogo Nogueira, empreendedores seriais e investidores-anjo em mais de 60 startups no país. O grupo empresarial atua há mais de três décadas nos segmentos de tech e real estate.
Além de contar com o suporte de um evento como o Mangue.bit, que reunirá diversos agentes do ecossistema de inovação e empreendedorismo, empreendedores, estudantes e demais interessados em startups, inovação e tecnologia, o embarque do Yolo contará com a participação especial das principais entidades do setor. Durante a cerimônia, estarão presentes os presidentes da Assespro (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação); Softex Recife (Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife); Seprope (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco) e Porto Digital.