As emoções traduzidas pelas cores
Ano a ano, a Tintas Coral trabalha ativamente para interpretar movimentos mundiais através das cores e revelar as tendências por meio dos seus produtos
As cores são capazes de traduzir as emoções das pessoas. Quando pensadas para a decoração de ambientes, podem fazer toda a diferença nos sentimentos. A Tintas Coral sabe bem como as escolhas são fundamentais, por isso, todos os anos, a empresa reúne uma equipe criativa, composta por especialistas de diferentes partes do mundo, para traduzir os grandes movimentos mundiais em cores.
A equipe se encontra para olhar para o ano que passou e, a partir de impressões relativas a aspectos sociais, culturais e comportamentais, aprofundar-se nos grandes movimentos mundiais e revelar todos eles em cores. Agrupadas em quatro paletas principais, essas cores buscam inspirar e trazer segurança para as pessoas poderem escolher os tons por meio dos quais elas querem se manifestar, trazendo-os para dentro de suas casas.
Novo jeito de viver
Para 2022, a Coral entende que as cores vêm para traduzir anseios e necessidades de uma população que tem vivenciado experiências singulares, com um novo modo de viver, trabalhar, estudar, morar e interagir.
“A escolha do tema ‘Novos Ares e Redescobertas’ transmite perfeitamente o desejo universal de reinvenção e revitalização de diferentes aspectos da vida. E essa, por sua vez, é a base de inspiração da nossa cor do ano, um tom claro, arejado e revigorante que tem tudo a ver com um novo jeito de viver”, ressaltou Jose Roberto, gerente divisional de vendas da Tintas Coral.
A partir desses aspectos, a cor escolhida para o ano é Melodia Suave, um azul claro arejado, leve e revigorante, que reflete a imensidão do céu, traz um toque de natureza para o espaço interior das pessoas e ilumina os ambientes da casa. Retrato perfeito do mote atual, Melodia Suave é uma cor que combina com uma série de outros tons, desde neutros suaves a tons claros e alegres.
Com todos esses trabalhos, a Coral segue contribuindo dentro do segmento, tanto levando inspirações para o público de pintores e consumidores, quanto ajudando a ter melhor experiência de compra para clientes parceiros, lojas físicas e on-line, através da Loja Coral. “Nosso portfólio completo traz uma linha exclusiva para Decoração, a linha Coral Decora, onde você transforma suas paredes em uma experiência única e exclusiva”, disse Jose Roberto.
Lançamentos para 2022
Para 2022, a Coral também prepara grandes lançamentos de produtos para paredes exteriores e interiores, além de continuar avançando nas execuções de loja, com ativações das Cores Tendência e Painéis da linha de Protetores e Vernizes, entre outros trabalhos.
No Brasil, a multinacional holandesa AkzoNobel é a detentora da marca Coral. Fundada em 1954, a Coral conta com duas unidades fabris no País, uma no Recife, Pernambuco, e outra em Mauá, São Paulo, que contemplam 900 funcionários. A empresa tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 tons.