Expansão nos planos para 2022
Construtora atua no setor desde 1983 e tem na sua marca a inovação, a expansão e identificação com o cliente. Para este ano, ideia é atuar em João Pessoa, na Paraíba, e Aracaju, em Sergipe
Excelência e qualidade são dois sinônimos da Moura Dubeux. Criada em 1983, a construtora que atua no setor imobiliário está com a expectativa de um ano de 2022 positivo, muito por conta da sua expansão e consolidação na região Nordeste. Neste ano, a empresa chegará a duas novas capitais: João Pessoa, na Paraíba, e Aracaju, em Sergipe. Uma das principais apostas é no uso de tecnologias que permitem um atendimento mais otimizado e prático para o cliente, além de ferramentas que possam permitir a entrega de um imóvel com maior qualidade.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Moura Dubeux, Gustavo Dubeux, a empresa apresentou um ano positivo em 2021 e a tendência é que 2022 venha a ser um período com bons resultados.
“O ano de 2021 foi muito bom, a empresa atingiu seus objetivos no que diz respeito a lançamentos e vendas. O resultado operacional foi muito positivo, todos nossos executivos conseguiram atingir 100% de suas metas e alguns até ultrapassaram elas. Para este ano, estamos sentindo uma realidade melhor do que o mercado financeiro está olhando. Existe uma preocupação grande do mercado por se tratar de um ano de eleição, então sempre que tem um ano eleitoral tem uma preocupação por quem vai ganhar, como fica a situação fiscal, os juros e a inflação”, avaliou.
Para este ano, a Moura Dubeux pretende continuar valorizando os seus produtos, já que atualmente a construtora conta com um bom desempenho. “Uma incerteza do mercado gera uma preocupação, mas o que estamos vivendo é uma realidade diferente. Estamos tendo um bom momento de vendas, procura de imóveis e tivemos um bom mês de janeiro. Se continuarmos assim, teremos um ano de 2022 muito bom. Enquanto estivermos nessa realidade vamos continuar lançando, para que o que foi aprovado para este ano de metas no nosso conselho seja executado”, disse Gustavo Dubeux.
Recursos alinhados com o consumidor
Uma das alternativas encontradas pela Moura Dubeux para entregar um bom produto ao seu cliente está no uso de paredes de concreto, o que permite uma redução dos custos, sendo um dos principais benefícios ao consumidor que encontra um produto mais acessível.
O recurso só foi possível a partir de revisões feitas pela empresa para que as demandas dos seus clientes possam ser atendidas.
“Cada vez mais a Moura Dubeux vem tendo cuidado com os seus produtos, a gente sempre faz pesquisa para ver o que o consumidor considera de mais valor. Apostamos em novas tecnologias para atender a faixa de produto de entrada da construtora, com os produtos de estande da empresa. Vamos utilizar parede de concreto, para poder diminuir custo evidentemente e chegar com preço mais acessível aos consumidores”, declarou.
Consolidação em cidades do Nordeste
Atualmente, a Moura Dubeux já atua nas três principais capitais da região: Recife, Fortaleza e Salvador, além de Maceió e Natal. O ano de 2022 deve marcar a consolidação da construtora no Nordeste, já que a produção deve chegar às cidades de João Pessoa e Aracaju.
“Tivemos a decisão estratégica em 2021 de ir para mais duas capitais, indo para João Pessoa e Aracaju, fechando todas as capitais do Nordeste de Fortaleza até Aracaju”, contou Gustavo Dubeux.
O presidente do Conselho de Administração da Moura Dubeux conta que a decisão se dá a partir da logística, visto que toda a construção é feita pela mão de obra própria da construtora.
“Tem toda uma situação de logística de produção, em todas as cidades que trabalhamos a construção não é terceirizada, é a Moura Dubeux quem faz, independentemente de onde esteja. Esse é um diferencial, você vende o que construiu, conhece o seu produto e vai dar assistência técnica de um produto que construiu”, afirmou Dubeux.
Segunda residência e venda digital são foco
Ainda este ano, outro objetivo da Moura Dubeux é consolidar-se no mercado de segunda residência, um imóvel que teve crescimento de procura a partir da pandemia da Covid-19.
A construtora ingressou neste segmento ainda em 1999, quando foi lançada a marca Beach Class, de produtos voltados para a ocupação hoteleira e imóveis residenciais com serviços. A estratégia foi atender as pessoas que buscavam morar e também investir a partir do produto. No ano de 2005, a Moura buscou a atuação no litoral sul pernambucano, implantando a marca Beach Class nas praias de Muro Alto, Cupe, Carneiros e Enseadinha.
“Depois do primeiro lockdown, em 2020, quando o ano começou com todos em casa, vimos a possibilidade de investimento nesse imóvel de segunda residência. É um mercado que procuramos manter, deverá ser de 25% a 30% do nosso negócio, e é uma boa opção para empresa, mas também para os clientes que querem usar e investir. Fizemos o Summer, o Verano e o Solari, em Muro Alto. Depois fizemos ainda nas praias de Carneiros e Enseadinha, tendo um grande sucesso porque o mercado viu uma oportunidade”, destacou Gustavo.
Para a compra dos imóveis da Moura, a construtora apostou nas vendas on-line, através da marca MD Vendas, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas.
“É importante ter inovação nos processos internos, a empresa vem investindo em treinamento e já estamos com venda on-line muito forte. Hoje oferecemos ao cliente um contrato 100% digital. Só emitimos para o cliente que realmente quer uma via física. Ele recebe a oferta de produtos, verifica e recebe on-line, podendo assinar”, finalizou o presidente do Conselho de Administração da Moura Dubeux.