Logo Folha de Pernambuco

Folha Imóveis 2022

Pronta para novos investimentos

No ano em completa meio século de atuação, a Paulo Miranda se adapta ao novo estilo de vida dos consumidores, investe e expande sua atuação no Nordeste, e espera um crescimento superior a 30%

A imobiliária está investindo no litoral nordestino, com foco na segunda residênciaA imobiliária está investindo no litoral nordestino, com foco na segunda residência - Foto: Divulgação

Ter um local para morar é um dos principais objetivos do brasileiro, seja num imóvel próprio ou alugado. Essa demanda da população foi fortalecida nos últimos anos com a pandemia da Covid-19 e uma das empresas que percebeu a transformação do mercado foi a Paulo Miranda. Com cerca de 50 anos de atuação, a imobiliária adaptou sua atuação para atender à necessidade e o novo estilo de vida de cada consumidor. 

Com a atuação dividida por nichos para um atendimento personalizado, a Paulo Miranda monitora e consegue dar suporte ao consumidor. Graças a essa percepção da visão do cliente, a imobiliária projeta para este ano um crescimento superior às projeções nacionais, realizando investimentos no litoral nordestino, focando em empreendimentos de segunda residência. 

“Embora seja um ano de eleições, acreditamos que iremos superar a projeção das entidades que analisam o mercado e estão prevendo um aumento de 12% no Brasil. Nós acreditamos que diante da baixa taxa de estoque e do aumento significativo de lançamentos previstos, com destaque para todo o litoral do Nordeste, que atrai inclusive investidores de fora, teremos um crescimento superior a 30% para o ano de 2022”, disse a diretora da Paulo Miranda, Renata Miranda. 

Renata Miranda, diretora da Paulo Miranda Renata Miranda, diretora da imobiliária Paulo Miranda | Foto: Divulgação

Segundo ela, o crescimento do setor está sendo impulsionado pelo fato de que as pessoas observam cada vez mais o imóvel como um patrimônio capaz de gerar uma renda extra.

“O imóvel passou a ser enxergado como refúgio, ganhando ainda mais força por ser um patrimônio estável, seguro diante de um mercado financeiro que oscila. Recife, por exemplo, foi eleita uma das capitais mais valorizadas no segmento de locação, o que é extremamente positivo para os investidores que passam a ter uma perspectiva positiva de rentabilidade para atender a pujante demanda por imóveis para locação”, afirmou.

Fortalecimento e expansão 
Entre os objetivos para o ano que marca o meio século de atuação da imobiliária está o fortalecimento e expansão da empresa no interior do Estado e em outras cidades do Nordeste. “Além de continuar crescendo em valor geral de vendas, vamos aumentar e estreitar os laços com as nossas parcerias com o segmento de loteamento e desenvolvimento urbano. Com isso, estamos contemplando novas estruturas de atendimento e serviços, contribuindo para um melhor relacionamento, acompanhamento da jornada do consumidor, e beneficiando a todos com mais praticidade e conforto”, destacou Renata.

Todos os segmentos
Desde o ano de 1972, a Paulo Miranda atua em todos os segmentos do mercado imobiliário, sendo a única empresa full service no Estado. Atualmente, são 243 corretores exclusivos e especializados por nicho: lançamentos, Casa Verde Amarela, loteamentos, imóveis prontos (novos e também usados), locação e administração de bens. 

A Paulo Miranda conta ainda com diversos pontos de vendas no interior e no litoral de Pernambuco, assim como nos estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Nesses locais operam equipes de suporte e a empresa está com projetos de desenvolvimento urbano, realizados através do segmento de loteamentos, comercializando em média um total 384 unidades por mês.

Veja também

Newsletter