Viver bem é prioridade
A necessidade de isolamento social vivida em decorrência da pandemia e a redescoberta dos prazeres de ficar em casa fortaleceram o setor imobiliário, como avalia a Paulo Miranda, com a experiência de quase 50 anos no mercado
A necessidade de viver e morar bem, seja por meio da locação ou da compra de um imóvel, foi fortalecida neste último ano. Com a expertise de quase 50 anos de atuação no mercado, a imobiliária Paulo Miranda constatou que a pandemia trouxe mudanças de rotina e reflexões sobre estilo de vida e novas necessidades. E, além das descobertas sobre a importância do lar, o setor financeiro estabeleceu um comportamento positivo para com o mercado imobiliário. Diante desse cenário favorável, a Paulo Miranda acredita que 2021 será de boas comercializações.
“Sem sombra de dúvidas, 2021 será um dos melhores anos do mercado imobiliário dos últimos tempos. Como vimos, o mercado vem demonstrando forte crescimento desde o final de 2020 com a nova percepção, adquirida durante o período de lockdown, sobre a casa, seu espaço e o seu uso, somada às questões econômicas, que fomentaram a economia de modo geral junto com a maior presença do mercado financeiro. Tudo isso impactou diretamente o setor imobiliário, além dos diversos fatores mercadológicos, como a redução da taxa de juros de forma significativa e aumento das oportunidades”, registrou a diretora da Paulo Miranda, Renata Miranda.
Com o setor imobiliário na contramão da crise deflagrada pela pandemia, Renata acredita também que a vacinação contra a Covid-19 permite entender o mercado de forma ainda mais positiva, atraindo os olhares não apenas do consumidor final, mas do investidor, que limitado nas opções de rentabilidade e diante da incontestável segurança do investimento em imóveis, volta a ver esse mercado como a melhor opção. E os segmentos de comercialização serão bem variados, a depender da necessidade de cada pessoa.
“Desde o Programa Casa Verde Amarela, no qual o sonho da casa própria ficou mais próximo da realidade, passando por loteamentos com a possibilidade de morar fora da capital, devido à força do home office, e assim obter maior qualidade de vida, ou mesmo com imóveis de praia, assim como os imóveis de médio e alto padrão, as pessoas perceberam a necessidade de ter mais espaço tanto para receber como para trabalhar, mas principalmente para aproveitar melhor os seus ambientes, a família e amigos”, explicou Renata.
E, diante da necessidade de isolamento social, a Paulo Miranda cresceu no ambiente on-line. Esse processo funciona por meio de diversas plataformas e possibilita vídeos chamadas, reuniões em salas virtuais, apresentação virtual do imóvel, emissão de contratos de forma digital e 100% segura, além de outras atratividades.
“Tivemos um crescimento de 43% nas vendas on-line, pois, antes mesmo da pandemia, desenvolvemos muitas evoluções para desburocratizar os processos de forma segura e eficiente, e assim facilitar e encurtar a jornada de compra de nossos consumidores, através do ambiente on-line. Desta forma, contribuímos e agregamos valor ao atendimento dos nossos corretores, preservando o atendimento personalizado e humanizado”, ressaltou Renata Miranda.