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Imóveis

Viver bem é prioridade

A necessidade de isolamento social vivida em decorrência da pandemia e a redescoberta dos prazeres de ficar em casa fortaleceram o setor imobiliário, como avalia a Paulo Miranda, com a experiência de quase 50 anos no mercado

Sem sombra de dúvidas, 2021 será um dos melhores anos do mercado imobiliário dos últimos tempos", Renata Miranda, diretora da Paulo MirandaSem sombra de dúvidas, 2021 será um dos melhores anos do mercado imobiliário dos últimos tempos", Renata Miranda, diretora da Paulo Miranda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A necessidade de viver e morar bem, seja por meio da locação ou da compra de um imóvel, foi fortalecida neste último ano. Com a expertise de quase 50 anos de atuação no mercado, a imobiliária Paulo Miranda constatou que a pandemia trouxe mudanças de rotina e reflexões sobre estilo de vida e novas necessidades. E, além das descobertas sobre a importância do lar, o setor financeiro estabeleceu um comportamento positivo para com o mercado imobiliário. Diante desse cenário favorável, a Paulo Miranda acredita que 2021 será de boas comercializações.

“Sem sombra de dúvidas, 2021 será um dos melhores anos do mercado imobiliário dos últimos tempos. Como vimos, o mercado vem demonstrando forte crescimento desde o final de 2020 com a nova percepção, adquirida durante o período de lockdown, sobre a casa, seu espaço e o seu uso, somada às questões econômicas, que fomentaram a economia de modo geral junto com a maior presença do mercado financeiro. Tudo isso impactou diretamente o setor imobiliário, além dos diversos fatores mercadológicos, como a redução da taxa de juros de forma significativa e aumento das oportunidades”, registrou a diretora da Paulo Miranda, Renata Miranda.

Com o setor imobiliário na contramão da crise deflagrada pela pandemia, Renata acredita também que a vacinação contra a Covid-19 permite entender o mercado de forma ainda mais positiva, atraindo os olhares não apenas do consumidor final, mas do investidor, que limitado nas opções de rentabilidade e diante da incontestável segurança do investimento em imóveis, volta a ver esse mercado como a melhor opção. E os segmentos de comercialização serão bem variados, a depender da necessidade de cada pessoa.

Diante da necessidade de isolamento social, a empresa cresceu no ambiente on-lineDiante da necessidade de isolamento social, a empresa cresceu no ambiente on-line. Foto: Divulgação

“Desde o Programa Casa Verde Amarela, no qual o sonho da casa própria ficou mais próximo da realidade, passando por loteamentos com a possibilidade de morar fora da capital, devido à força do home office, e assim obter maior qualidade de vida, ou mesmo com imóveis de praia, assim como os imóveis de médio e alto padrão, as pessoas perceberam a necessidade de ter mais espaço tanto para receber como para trabalhar, mas principalmente para aproveitar melhor os seus ambientes, a família e amigos”, explicou Renata.

E, diante da necessidade de isolamento social, a Paulo Miranda cresceu no ambiente on-line. Esse processo funciona por meio de diversas plataformas e possibilita vídeos chamadas, reuniões em salas virtuais, apresentação virtual do imóvel, emissão de contratos de forma digital e 100% segura, além de outras atratividades.

“Tivemos um crescimento de 43% nas vendas on-line, pois, antes mesmo da pandemia, desenvolvemos muitas evoluções para desburocratizar os processos de forma segura e eficiente, e assim facilitar e encurtar a jornada de compra de nossos consumidores, através do ambiente on-line. Desta forma, contribuímos e agregamos valor ao atendimento dos nossos corretores, preservando o atendimento personalizado e humanizado”, ressaltou Renata Miranda.

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