Logo Folha de Pernambuco

EDITORIAL

O futuro é hoje. O futuro é sempre

ConsumidorConsumidor - Foto:

Crescer em tempos desafiadores requer pensar fora da caixa. As empresas presentes na pesquisa Marcas que eu gosto sabem bem o que é isso. Não existe receita pronta para fazer tudo dar certo do outro lado do “balcão”. O que há é um comportamento empreendedor constantemente conectado à experiência de um cliente que hoje utiliza vários canais para escolher e comprar um produto. Parece simples pegar o smartphone ou o computador para procurar algo e finalizar a compra. Mas para que esse ciclo aparentemente simples dê certo é preciso tecnologia da informação, suporte técnico, atendimento e logística. Processos avançados para o consumidor abrir a porta de casa e receber o produto com qualidade e segurança. As empresas aprimoram cada vez mais esse ciclo, que traz a galope novos desafios. Porque as demandas do presente adiantaram o que está por vir. E o que esse futuro mostra sobre o consumo? Parece mais fácil pensar primeiro na resposta da próxima pergunta: o que pode ser feito para melhorar ainda mais a experiência de consumo, lazer e trabalho dentro e fora de casa? Parece que o futuro está do outro lado da porta. É só abrir. 

Presidente
Eduardo de Queiroz Monteiro

Diretor executivo
Paulo Pugliesi

Diretor operacional
José Américo Góis

Diretora administrativa
Mariana Costa

Editora-chefe
Leusa Santos

Edição 
Leusa Santos
Bianca Negromonte

Textos
Eduarda Barbosa

Design
João Lin
Ivo Vanderley

Ilustrações
Greg

Edição de fotografia
Rogério França

Fotos
Leo Malafaia, Ed Machado, Arthur de Souza, Divulgação e Pixabay

Tratamento de imagem
Adilson Ferraz

Newsletter