Logo Folha de Pernambuco

Telecomunicações

Telecomunicações: OI aposta em fibra ótica e alcança 1,8 milhão de clientes

Companhia é a empresa que mais cresce em ultra banda larga no Brasil. Em Pernambuco, já investiu mais de R$ 97 milhões no primeiro semestre deste ano para expandir a rede

Empresa tem lojas próprias em shoppings  e no bairro da Boa Vista, além de franquiasEmpresa tem lojas próprias em shoppings e no bairro da Boa Vista, além de franquias - Foto: Divulgação

Com a inovação em seu DNA, a Oi está com diversos projetos digitais sendo desenvolvidos. Vencedora da categoria Operadora de celular em mais uma edição, a Oi tem um destaque dentro desses planos: o programa de construção de rede de fibra ótica mais ambicioso da América Latina. Em pouco mais de dois anos, a companhia já é a empresa que mais cresce em ultra banda larga no país. 

“Aproveitamos a fibra que a empresa já possuía, mas atuamos de forma diferente em todos os aspectos, do uso de Inteligência Artificial para definir onde construir até a governança do desenvolvimento do projeto com squads multifuncionais envolvendo marketing, vendas, atendimento, engenharia, financeiro e outros”, ressaltou Eneias Bezerra, diretor de Varejo e Empresarial da regional Minas-Nordeste.

O resultado foi uma aceleração espetacular. Prova disso é que a Oi alcançou mais de 1,8 milhão de clientes em seu serviço de fibra ótica até a casa do cliente. Em Pernambuco, a companhia investiu mais de R$ 97 milhões no primeiro semestre de 2020, com foco nessa expansão. Com a estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a companhia teve aumento de 10,2% no número de clientes  no estado de janeiro a junho. A operadora disponibiliza o serviço no Recife, Olinda e Caruaru.

A Oi ampliou o acesso dos clientes aos serviços digitais para garantir agilidade no atendimento em demandas como pagamento, emissão de segunda via e solicitação de reparos. “Entre as soluções oferecidas estão o serviço de autoatendimento Minha Oi, a assistente virtual Joice, que pode ser acessado via WhatsApp, web e Messenger, e o Técnico Virtual, app que permite identificar e resolver problemas sem precisar falar com um atendente”, disse Eneias.

Outro projeto inovador é o Oi Place, plataforma de vendas on-line que oferece mais de 3 mil produtos, descontos e proporciona uma experiência digital completa. Funciona em modelo de marketplace, reunindo diversas marcas. “Um dos destaques é a categoria Casa Inteligente, foco atual do Oi Place, que conta com diversos produtos de Internet das Coisas para facilitar o dia a dia do usuário, que pode controlar as luzes e outros eletrônicos pelo celular e até por assistentes de voz”, contou Eneias. 

A Oi tem lojas próprias nos shoppings Boa Vista, Recife, Tacaruna, Guararapes e RioMar, e no bairro da Boa Vista, além de 14 franquias. Ao todo, são 389 funcionários. Em três anos, os investimentos no estado chegaram a mais de R$ 534 milhões.

Newsletter