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VEÍCULOS

Veículos: Com a inovação e a velocidade no DNA

O enfrentamento da pandemia exigiu agilidade das indústrias brasileiras, que já se preocupavam e investiam em tecnologia e agora estão atingindo um nível exemplar de transformação digital. E o setor de veículos tem dado passos largos na adoção de novidade

Para a Baterias Moura,  é hora de inovar, mas também de olhar cada  vez mais para as pessoasPara a Baterias Moura, é hora de inovar, mas também de olhar cada vez mais para as pessoas - Foto: Divulgação

A implantação de novas tecnologias está em franco desenvolvimento dentro da maioria das empresas. Um estudo elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com companhias de todo o Brasil identificou que as soluções inovadoras serão decisivas para o enfrentamento dos efeitos da Covid-19 tanto sobre a saúde das pessoas quanto para a diminuição dos prejuízos sociais e econômicos.

Em números, 83% das empresas afirmaram que precisarão utilizar processos melhores para crescer e, até mesmo, para sobreviver no mundo pós-pandemia. Entre as empresas do Nordeste que participaram da pesquisa da CNI, esse índice sobe para 93%. Indústrias do segmento de Veículos são exemplos das que estão investindo com força e velocidade em tecnologias. Essa estratégia já faz parte do DNA do setor e já é reconhecida pelo consumidor.

A bateria que vem do Agreste
“Agora, é hora de inovar, mas também de olhar cada vez mais para as pessoas.” É assim que a empresa Baterias Moura está atuando no mercado. Mais uma vez campeã da categoria Baterias de carro do prêmio Marcas que eu gosto, a Moura acredita no potencial dos seus parceiros e clientes. Para a empresa, a transformação digital tem sido vigorosa e estratégica na organização, tendo como seu principal expoente o Mourafacil.com. Plataforma on-line de vendas, nela o consumidor consegue escolher do seu computador, tablet ou celular, o modelo adequado de bateria para o veículo e, em até 50 minutos, ter o produto entregue e instalado, com alcance nas principais cidades do país.

“O Mourafacil.com não apenas supriu a maior demanda por compra de baterias on-line durante o período de maior isolamento social da pandemia, como expandiu suas operações atuando com baterias pesadas. Além disso, foi fundamental, enquanto serviço emergencial, para quem esteve atuando na linha de frente em outras áreas essenciais e precisou de uma bateria para o seu veículo”, comentou Andréa Lyra, diretora de Marketing e Comunicação Institucional do Grupo Moura.

Pernambuco é a casa do maior polo produtivo de baterias da América do Sul, localizado na cidade de Belo Jardim, no Agreste, a 185 quilômetros do Recife. É no município onde está localizada a sede do Grupo Moura, com cinco fábricas, que juntas transformam o local nesse maior polo produtivo. Toda a jornada da organização começou e se desenvolveu em seus 63 anos na cidade.

O Grupo Moura ainda possui mais duas fábricas, sendo uma em Itapetininga, em São Paulo, e outra em Pilar, na Argentina. Toda a empresa emprega diretamente cerca de 6 mil pessoas, com capacidade de produção de 10 milhões de baterias por ano. São mais de 80 distribuidoras na América do Sul e mais de 50 mil pontos de venda. A Moura fornece baterias para as principais montadoras de veículos em atuação no Brasil e para os maiores players dos setores de motos, barcos, empilhadeiras, nobreaks, metrôs, trens, estações de telefonia, sistemas de armazenagem, entre outros.

Velocidade sobre duas rodas

motoSuperar as expectativas do consumidor faz parte da estratégia da Honda Motos

Superar as expectativas do consumidor faz parte da estratégia da Honda Motos

A aceleração de processos digitais vem sendo essencial para a Honda Motos. Vencedora do prêmio Marcas que eu gosto na categoria Fabricantes de motos, a empresa entende que o ambiente digital ganha cada vez mais relevância, mas também investe na visita dos consumidores à concessionária como um importante processo de compra do veículo.

“A empresa investiu, nos últimos anos, em uma plataforma própria de Gestão de Relacionamento com o Cliente, intitulada myHonda, compartilhada pela montadora e pela rede de concessionárias, que permite estabelecer um relacionamento digital com os clientes e interessados em adquirir um produto ou serviço”, disse Odair Dedicação Junior, gerente de Marketing da Honda Motos. 

Ao acessar o site da empresa, www.honda.com.br, os visitantes encontram não só um canal de informações, com showroom virtual, tabelas de preço e especificações de produto, mas também uma ponte de contato com a marca, em todo país, sobre as mais diversas demandas.

“Vamos seguir investindo continuamente no fortalecimento do nosso line-up a fim superar expectativas dos consumidores, oferecendo o melhor produto para cada perfil. Buscamos estar atentos às mudanças no estilo de vida da sociedade para mantermos o line-up inovador, atraente e alinhado às novas tendências de consumo”, frisou Odair.

Em setembro, a Honda registrou números positivos nos emplacamentos, com 78.021 unidades comercializadas, aumento de 3,7% em relação a agosto de 2020. Quando comparado a setembro do último ano, a curva também foi de crescimento, superando em 11,4% os resultados do período.

Localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM), a fábrica da Honda Motos no Brasil conta com um terreno de 727 mil metros quadrados e 263 mil metros quadrados de área construída. São produzidos 26 modelos de motocicletas, além do quadriciclo TRX420 FM, motores estacionários e motobomba. A rede de concessionárias é composta por, aproximadamente, 1.100 pontos de venda em todo o Brasil.

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