Emoções: ainda mais presente nas redes sociais
Por mais uma edição, o Emoções, do grupo Nelson Wendt Alimentos, foi o primeiro lugar na categoria Arroz
A tendência de preparar as refeições nos lares se mantém em 2021, enquanto várias regiões do País já registram a volta de bares, restaurantes e serviços de alimentação em geral. Cozinhar e comer bem ganharam um papel especial na vida do consumidor durante a pandemia, por trazer aconchego e momentos mais leves.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), entre janeiro e maio deste ano, as vendas reais do setor apresentaram expansão de 2,1%. E o segundo semestre de 2021 se apresenta com expectativas positivas para o segmento, podendo encerrar o ano com vendas no patamar de crescimento em 4%.
Segundo a ABIA, as expectativas têm como premissas o avanço do programa de vacinação na população adulta e a retomada do setor de serviços. Além disso a expectativa para a evolução da massa de salários reais em 2021 está, hoje, no mesmo patamar do PIB, de 4% a 5%, o que contribui para a retomada do consumo de alimentos no mercado interno, tanto no varejo quanto no food service.
Emoções
Para manter a marca forte e viva na cozinha e no coração dos brasileiros, o arroz Emoções está presente, mais do que nunca, nas redes sociais. A comunicação adotada conseguiu que a marca continuasse próxima aos consumidores. E, por mais uma edição, o Emoções, do grupo Nelson Wendt Alimentos, foi o primeiro lugar na categoria Arroz.
“Realizamos diversas ações on-line junto aos consumidores, através do nosso Facebook e Instagram. Além disso, iniciamos um projeto que está sendo totalmente novo para a gente, que é trabalhar junto de influenciadores digitais, levando o Arroz Emoções para diferentes públicos, de uma forma completamente nova para gente”, disse Luiza Wendt, do departamento comercial da Nelson Wendt.
E uma grande aposta desse trabalho on-line foi no mercado do Nordeste. A empresa lançou a campanha “Eu amo o Nordeste”, que divulga tradições, culinária e cultura de estados da região.
“Construir novos mercados é importante, mas se manter vivo na mente daqueles que já nos acolheram é mais importante ainda. Depois de tantos anos no mercado, conseguimos perceber o carinho que o Nordeste brasileiro tem pelo Arroz Emoções. Isso nos deixa muito felizes e gratos, e, por isso, gostamos de demonstrar que este carinho é recíproco. Foi pensando nisso que criamos a nova campanha, que busca mostrar as belezas, cultura e singularidades que compõem cada estado dessa região que nos acolheu tão bem, há mais de 30 anos”, contou Luiza.
Este ano, a empresa também iniciou uma parceria com a Eureciclo, empresa que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo e garante que as marcas associadas destinem recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, pensando no mundo que será deixado para as futuras gerações. A parceria é oficializada a partir do selo eureciclo, que passou a ser aplicado em todas as embalagens.
Fundada em 1964 por Nelson Wendt, a empresa conta com três indústrias, duas em Pelotas, Rio Grande do Sul, e uma no Recife, Pernambuco, além de dois centros de distribuição, em Fortaleza, Ceará, e em Salvador, Bahia. Com uma equipe de mais de 400 funcionários, o Arroz Emoções está presente em 14 estados brasileiros, sendo o Nordeste o principal mercado.