Boris Berenstein: comunicação, credibilidade e propósito
Sempre atento às inovações, o Boris Berenstein se destaca como vencedor na categoria Clínica de raio-x (Diagnóstico por imagem)
A presença digital nas empresas passou a ser extremamente importante no período da pandemia, tanto para a comunicação com o público externo como interno. Vencedor da categoria Clínica de raio-x (Diagnóstico por imagem), o Boris Berenstein Medicina Diagnóstica sempre esteve atento às inovações e não poderia ficar de fora dessa. Nesse contexto, desenvolveu novas estratégias voltadas a esse ambiente, que era pouco explorado. E a instituição de saúde soube fazer muito bem: desde o início da pandemia, realizou uma readaptação sistemática, estruturando vários eventos digitais.
Alguns exemplos são os encontros entre os profissionais das unidades, com o intuito de aproximar a empresa dos colaboradores. Uma maneira encontrada para cuidar da equipe em todos os aspectos. Os profissionais de Marketing e Comunicação, sempre atentos, elaboraram quadros informativos nas redes sociais sobre a Covid-19 e outros temas relevantes que tratam da prevenção e respeito às minorias. O Boris também cuidou da comunicação interna com vistas a demonstrar as melhores práticas para a equipe. Em paralelo, a empresa construiu um novo site mais ágil e moderno, visando facilitar a comunicação e dar visibilidade ao cliente final.
“É por meio desse cuidado com a marca que se desenvolve uma percepção única dos serviços da empresa na mente dos nossos clientes. Para garantir que isso fosse feito, iniciamos o fortalecimento em nossos pontos de relacionamento e realizamos o gerenciamento da comunicação com o objetivo de proporcionar uma boa experiência aos consumidores desde os canais digitais até o atendimento final”, destacou Leon Berenstein, diretor médico do Boris Berenstein Medicina Diagnóstica.
Na unidade do Boris no Derby, área central do Recife, houve também uma repaginação realizada no Espaço Mulher, com o intuito de oferecer maior conforto e bem estar para as pacientes e colaboradoras. Todo o mobiliário foi trocado, a acústica foi melhorada, as batas foram substituídas e as pinturas das paredes foram modificadas.
“Precisamos ser consistentes nas ações para mostrarmos ao nosso público a maneira como estamos posicionados no mercado. Como os consumidores buscam cada vez mais segurança, precisamos comunicar a credibilidade e o propósito da empresa”, comentou o presidente da clínica de medicina diagnóstica, Boris Berenstein.
No período pré-pandemia, o Boris inaugurou três megacentros de atendimento, em Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, assumindo a responsabilidade de abrangência dos serviços de radiologia em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). Assim, o maior desafio será atender a essa nova demanda. Quando as pessoas estiverem vacinadas e voltarem a cuidar da saúde, o Boris programa um volume bem maior de atendimento nesses serviços.
No mês de maio, o Boris Berenstein completou 33 anos de fundação, com uma história marcada por uma série de pioneirismos, a exemplo da oferta de vários serviços de imagem disponíveis em um mesmo lugar. Ao todo, o Boris conta, hoje, com sete unidades, abrangendo a RMR, além das cidades do Cabo de Santo Agostinho, no litoral pernambucano, e uma parceria em Arcoverde com a Neuroimagem, no Sertão do Estado. O Grupo Boris emprega, direta e indiretamente, cerca de 400 colaboradores, contando com os profissionais da área médica.