Logo Folha de Pernambuco

Educação

Grau Técnico e o compromisso com o futuro

O setor educacional se transformou rapidamente com as restrições impostas pela pandemia e assim conseguiu satisfazer novas demandas

Grau Técnico da Boa Vista, no RecifeGrau Técnico da Boa Vista, no Recife - Foto: Divulgação

Muitas atividades passaram por intensos períodos de adaptação com a pandemia. A educação foi um dos setores que precisaram se transformar rapidamente para atender às novas demandas exigidas. Nesse contexto, as escolas mudaram a estrutura das salas de aula, estabeleceram novas formas de ensino, criaram modelos de atividades on-line, dentre muitas inovações na gestão. E as instituições educacionais estão acompanhando as modificações com responsabilidade, sempre buscando manter a proximidade, o acolhimento e a qualidade no ensino.

Grau Técnico

No final de 2019, o estudante Athos Sena decidiu cursar Administração. Foi então que ele começou o curso no Grau Técnico. Durante o período, ele soube, através da agência de encaminhamento do curso, que havia oportunidade de emprego em uma empresa do setor de venda de veículos. Ele se interessou, utilizou o conhecimento de sala de aula e preparou seu currículo. “Na entrevista, pus em prática tudo o que me foi ensinado em sala de aula e consegui uma vaga. Não só eu, como outros estudantes do Grau Técnico”, comentou Athos Sena.

A qualidade das aulas e o cuidado com a vida profissional dos alunos são ações prezadas diariamente pelo Grau Técnico, a instituição vencedora da categoria Curso preparatório. “Temos hoje em nossa escola uma agência de encaminhamento, um setor exclusivo para nossos alunos, onde ele encontra não só vagas para o mercado de trabalho, mas também orientações profissionais, que vão além do que ele aprende em seu curso”, destacou o gerente de Marketing do Grau Técnico, Elielson Barbosa Filho.

Assim como outras escolas em geral, a instituição teve que adaptar as disciplinas teóricas no formato EAD (Ensino a Distância), além de tornar o atendimento cada vez mais digital. “O aproveitamento do nosso amparo tecnológico foi nosso maior ensino nessa pandemia, não imaginávamos que se tinha tanto dentro de nossa casa. Claro que algumas adaptações foram feitas no período, mas nosso núcleo esteve forte, é tanto que não paramos de ensinar, qualificar e encaminhar alunos ao mercado de trabalho. Foram mais de sete mil alunos no auge da pandemia encaminhados pelo trabalho de nossa agência de encaminhamento”, contou Barbosa Filho.

Conscientizar os alunos nas diversas oportunidades de mercado que ele possa ter através do ensino técnico vai continuar sendo um desafio trabalhado pelo Grau Técnico. “Acreditamos que novas oportunidades e empregos vão surgir. Estamos com nossa equipe de olho todos os dias, desenvolvendo novos cursos, para que possamos seguir com nossa missão, que é encaminhar e preparar nossos alunos ao mercado de trabalho”, acrescentou Barbosa Filho.

O Grau Técnico é uma rede de ensino que faz parte do grupo Grau Educacional, do qual também faz parte a rede Grau Profissionalizante. Com 10 anos de fundação, o novo passo do grupo pernambucano é firmar o Grau Profissionalizante por todas as regiões, com previsão de contar com 40 franquias até dezembro de 2021. Já para o Grau Técnico, estão previstas 22 novas unidades até o final deste ano.

Veja também

Newsletter