Hapvida: cuidado com carinho e atenção
O acolhimento fez parte das ações do Sistema Hapvida, que ficou em primeiro lugar em duas categorias
Prezar pela qualidade, acolhimento, eficiência, inovação e colaboração entre equipes, de forma a garantir sempre o melhor atendimento aos beneficiários é um trabalho diário do Sistema Hapvida. E essas ações foram reconhecidas entre os consumidores: o Hapvida foi primeiro lugar tanto na categoria Hospital particular como também em Plano de saúde, além de segundo lugar na categoria Clínicas de raio-x (Diagnóstico por imagem), com o Hapvida/Vida e Imagem.
“Entendemos que é o cliente quem constrói a marca de uma empresa ou serviço e é ele também quem direciona os caminhos a serem seguidos. Ainda enfrentamos um período desafiador na pandemia e o Sistema Hapvida não deixou de investir para cuidar das pessoas, desde o olho no olho, à teleconsulta e às redes sociais”, registrou Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Sistema Hapvida.
Até que a pandemia acabe, a empresa ainda terá muitos desafios, ao passo de conseguir enxergar oportunidades de melhorias para facilitar a vida das pessoas. Exemplo de facilidade já implantada foi a telemedicina, com a inovação como um dos maiores investimentos. “Desde o início da pandemia, já foram realizadas mais de 800 mil teleconsultas e atingimos 85 mil teleconsultas por mês na segunda onda. Tudo isso para que nossos clientes não precisassem se expor e evitassem aglomerações”, destacou Simone.
O Sistema Hapvida já investiu R$ 220 milhões em insumos, como medicamentos, equipamentos e EPIs. Ao passo que também já acumula um gasto de R$ 62 milhões em cerca de seis mil novas contratações para o enfrentamento da Covid-19 em todo o Brasil. A estratégia do enfrentamento envolve comunicação, garantia de suprimentos, com reforço de estoque de EPIs e equipamentos, fretamento de avião para transportar o material necessário de abastecimentos às unidades em todas as regiões do País, entre outros.
Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida está presente em todas as regiões do Brasil, gerando emprego e renda para a sociedade. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.