Logo Folha de Pernambuco

Veículos

Honda Motos: mobilidade e relevância

Vencedora da categoria Fabricante de motos, a Honda está no Brasil há 50 anos

Honda MotosHonda Motos - Foto: Divulgação

Marca consolidada que está no Brasil há 50 anos, a Honda se destaca por uma linha de produtos de alta qualidade, capaz de atender diferentes perfis de consumidores em suas necessidades de mobilidade diária, seja para trabalho ou lazer. Vencedora na categoria Fabricantes de motos, a Honda avaliou o segmento de motocicletas e viu que a recuperação do mercado ocorreu de forma mais rápida e consistente do que em outros setores.

Como um todo, o segmento ganhou relevância devido ao aquecimento dos serviços de entrega em domicílio, em sua maioria realizados com uma motocicleta. Além disso, com a pandemia, a cada dia, mais pessoas passaram a considerar o veículo de duas rodas uma opção de mobilidade segura, conveniente e econômica.

Para garantir o atendimento aos clientes, na aquisição de seus produtos e serviços, a Honda dedicou-se a acelerar o processo de digitalização da jornada de compra, desde a pesquisa pelos produtos até a negociação final e entrega do bem.
“Em determinadas regiões, foi possível garantir que todo o processo fosse digitalizado, permitindo ao cliente adquirir a motocicleta sem o deslocamento à loja física. A rede de concessionárias também se adaptou rapidamente adotando diversos protocolos sanitários para atender o público com segurança e tranquilidade, sempre que a visita física se fez necessária”, destacou Andre Olovics, gerente Comercial Bloco Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Honda.

Uma linha de produtos completa, somada a uma estrutura de relacionamento com o cliente que preza pela satisfação plena em toda a jornada com a marca e, principalmente, a uma cultura corporativa, que coloca o ser humano no centro das decisões, reforçam o quanto a Honda fortalece o reconhecimento e a confiança do público.

Desde o último ano, mesmo com os diversos desafios da pandemia, a Honda tem apresentado importantes lançamentos ao mercado. Entre eles, estão a inédita scooter aventureira ADV e a nova geração da CRF 1100L Africa Twin, além das novas versões da XRE 300, e, mais recentemente, o modelo 2022 da CG, ícone da marca que completa 45 anos de mercado, entre tantas outras novidades no segmento de duas rodas.

“Temos o objetivo de liderar as vendas do segmento de scooters, manter a posição absoluta de liderança nas vendas de motocicletas de baixa cilindrada e aumentar as vendas para o segmento de alta cilindrada”, comunicou Andre.

A Honda iniciou suas operações no Brasil em 1971, com a venda das primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, a empresa inaugurou a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em novembro de 1976, na cidade de Manaus, onde foi fabricada a primeira CG. Desde a sua fundação, mais de 26 milhões de motocicletas saíram das linhas de produção da Honda, além de quadriciclos e motores estacionários. A empresa estruturou uma rede de concessionárias, hoje composta por aproximadamente 1.100 endereços, para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca.

Veja também

Newsletter