Logo Folha de Pernambuco

Alimentos

Tambaú: presença física e transformação digital

Do Sertão de Pernambuco, a Tambaú é presença garantida em estados do Norte e Nordeste

Fábrica da TambaúFábrica da Tambaú - Foto: Divulgação

Sabor e praticidade sempre estão presentes quando falamos da Tambaú. Empresa nascida no Sertão pernambucano, a Tambaú se destacou em segundo lugar na categoria Goiabada e em terceiro lugar em duas categorias, Molho de tomate e Extrato de tomate. A indústria não abre mão de estar próxima dos seus clientes, com investimentos em diferentes mídias, parcerias e ações, que garantem sua presença no dia a dia dos consumidores.

Com a pandemia, a Tambaú entendeu a importância de intensificar essa aproximação e, como marca, se fazer presente em um momento tão difícil. “Dentre as várias ações que realizamos, investimos em conteúdos digitais originais e relevantes  que realmente agregassem à nova rotina das casas. Fizemos inúmeras parcerias com influenciadores digitais, patrocinamos lives, investimos em programas de TV locais, fizemos sorteios com prêmios especiais,  sempre com o objetivo de reforçar nossa marca, ao mesmo tempo em que estreitamos a presença nos lares das famílias nordestinas”, destacou Hugo Gonçalves, presidente da Tambaú Alimentos.

E novidades foram implantadas pela empresa para acompanhar o crescimento dos itens, otimizando a produtividade. Entre elas, estiveram a ampliação da frota de veículos pesados, com mais carretas; a construção de galpão de logística; a aquisição de plataformas virtuais para as reuniões e relacionamento com clientes, mantendo os protocolos de distanciamento social, e o início do processo de implementação da nova marca e de novas embalagens.

“Tivemos um crescimento de 35% no último ano e corremos para dar conta dessa demanda. Fomos em busca de mais produtividade e eficiência e os projetos de inovação ficaram suspensos para focarmos na produção. Mas já desengavetamos projetos e lançamentos para este ano”, contou Gonçalves.

Para os próximos passos, a Tambaú acredita que será preciso mergulhar na transformação digital e na inovação para atender a um consumidor cada vez mais exigente e ansioso pelo novo. “A Tambaú está trilhando seu caminho nessas habilidades, na transformação digital e na sintonia com a indústria 4.0, agregando qualidade e serviços”, diz Gonçalves.

Fundada em 1962, a Tambaú é uma indústria de alimentos genuinamente nordestina, localizada em Custódia, Sertão de Pernambuco. A empresa atua nas regiões Norte e Nordeste do País, com um quadro de 540 funcionários.

Veja também

Newsletter