Logo Folha de Pernambuco

Alimentos

Turquesa: saboroso e sempre na sua mesa

O feijão de destaque foi o Turquesa, que atuou em ações junto aos consumidores

O feijão Turquesa agrada os consumidoresO feijão Turquesa agrada os consumidores - Foto: Divulgação

Muito querido, o feijão está na alimentação diária dos brasileiros. E, durante a pandemia, em que muitas pessoas passaram a se alimentar em casa, ele foi destaque, com todos os seus tipos, seja carioca, preto, macassar, branco. Quem não poderia deixar de estar presente era a Turquesa. Vencedora na categoria Feijão do Marcas que eu gosto, a Turquesa mantém a relação com os consumidores através de diversas ações.

“A Turquesa entende que precisa preservar a relação de confiança e parceria com o consumidor e isto só pode ser atingido garantindo a entrega dos produtos com excelência em qualidade”, ressaltou Railson Benjamin, diretor presidente da Turquesa.

A empresa atua nas mídias de rádios, patrocínio de clube de futebol, redes sociais e nos pontos de vendas com ações feitas diretamente para o consumidor. Com o início das restrições com a pandemia, a Turquesa participou de outras diversas atividades, como sorteios, patrocínio em lives de artistas, ação “Dia das Tapioqueiras”, campanhas de incentivo, além do lançamento de novos produtos.

“Tivemos que nos adaptar a um novo modelo de negócios, mantendo o distanciamento social através de reuniões e negociações on-line. Por sermos uma empresa de segmento essencial, continuamos nesse período trabalhando para levarmos os alimentos à casa dos consumidores”, comentou Benjamin.

Ao longo do último ano, a empresa teve lançamento de novos produtos, sendo eles o Macarrão Instantâneo, o Tempero em pó, o Queijo Ralado, o Leite de coco, o Arroz Integral e a Goma para Tapioca. Além disso, foi implantado um novo canal de vendas, o Turquesa Expressa, cujo objetivo é atender aos restaurantes, hotéis, hospitais, cozinhas industriais e frutarias.

“Estamos vivenciando um momento em que o mercado muda constantemente. É preciso ter habilidade para se reinventar e atender às necessidades de um consumidor cada vez mais exigente, informado e volátil”, acrescentou Benjamin.

A Turquesa está no mercado desde 1994, fazendo parte da família nordestina, com atuação nos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Atualmente, são 165 colaboradores diretos e um portfólio de 28 produtos, que podem ser encontrados nas principais redes e supermercados.

Veja também

Newsletter