Logo Folha de Pernambuco

Alimentos

Feijão Turquesa: a estrela da mesa brasileira

Turquesa lançou 10 novos produtos durante a pandemia da Covid-19

Feijão Turquesa Feijão Turquesa  - Foto: Divulgação

Diversos tipos de feijão são cultivados no mundo inteiro, mas poucos povos souberam tirar tanto proveito desse alimento como o brasileiro. E entre os produtores do alimento, a Turquesa, uma empresa pernambucana, é o maior destaque. Nos dois anos de pandemia, a indústria já lançou 10 novos produtos para alegrar a mesa da família brasileira. Vencedora da categoria feijão do Marcas que eu gosto, a Turquesa busca estar sempre próxima do consumidor, principalmente no momento em que o mercado passou por mudanças devido à pandemia da Covid-19. 

“Permanecemos sempre com a coerência no que defendemos como diferencial da marca, todos os atributos de qualidade, e o que ela entrega de fato ao consumidor. Somos muito fiéis quanto a nossa qualidade e ao que nos comprometemos a entregar. Isso gera confiança e muita tranquilidade para defender aquilo que acreditamos. E acreditamos que a credibilidade, segurança e comprometimento que a marca possui fazem o nosso público associar feijão a Turquesa e não esquecer disso há tantos anos”, afirmou a gerente de Marketing da Turquesa, Lays Benjamin.

De acordo com ela, é importante que no momento de retomada da economia, as adaptações já precisam ser feitas para atender o que o consumidor precisa. “A pandemia deixa um legado de que marcas e empresas precisam estar sempre em evolução. De maneira muito rápida foram necessárias adaptações. Nosso desafio na Turquesa é entender e atender as mudanças de hábitos dos consumidores, mas não deixar de cumprir com nosso propósito maior que é manter sempre a qualidade de nossos produtos”, disse.

Segundo Lays, a expectativa é ampliar os padrões de qualidade. “O consumidor passa por um novo momento econômico e a ser bastante racional em suas escolhas. O nosso produto não passa ileso pela análise do consumidor, então estamos constantemente ressaltando os diferenciais e o custo-benefício de se optar por Turquesa.”, contou.

A marca lançou recentemente oito novos produtos: feijão de corda, arroz integral, leite de coco, queijo ralado, macarrões instantâneos e temperos. “Estamos preparando novos lançamentos para 2022. Também iniciamos um atendimento direto de ‘food service’, o Turquesa Expressa que tem como público alvo restaurantes, bares, cozinhas industriais, delicatessens, que são mercados que agora temos estrutura adequada para atender diretamente e com a qualidade e rapidez que precisam”, destacou a gerente de marketing.

A Turquesa está na no mercado desde o ano de 1994, fazendo parte da família nordestina com atuação nos estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará e Maranhão. Hoje, a empresa conta com um portfólio com 29 produtos.

Newsletter