Marcas Que Eu Gosto 2024

Império Móveis e Eletro: expansão acelerada

A loja Império Móveis e Eletro tem o DNA pernambucano já conta com mais de 40 unidades espalhadas

Nas lojas ou na internet, clientes encontram na Império as melhores marcasNas lojas ou na internet, clientes encontram na Império as melhores marcas - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A expressão popular “foguete não tem ré” parece bem empregada no caso da Império Móveis e Eletro

No mercado há menos de uma década, a rede de lojas de DNA pernambucano já conta com mais de 40 unidades e não para de crescer, prevendo a inauguração de mais dez pontos de venda até o final deste ano. 

Em acelerada expansão, a Império aparece, mais uma vez, entre as empresas mais citadas na pesquisa Marcas Que Eu Gosto, na categoria Loja de Eletrodomésticos. 

O reconhecimento é fruto do empenho da rede varejista em prestar um serviço de qualidade aos clientes, conquistando confiança e credibilidade. 

“A dedicação em nos comunicar com o nosso público - seja através das mídias tradicionais ou digitais, de forma clara, leve e simpática - leva o consumidor para os nossos pontos de venda, onde eles são bem recebidos e encontram o que estão precisando. Isso gera uma experiência que marca”, destaca a coordenadora de marketing da empresa, Aline Brito.

Presencialmente nas lojas ou nas compras por meios digitais, os consumidores encontram na Império as melhores marcas de móveis e eletro disponíveis no mercado, com identidade regional. 

São smartphones de última geração, TVs inteligentes, eletrodomésticos de alto desempenho, móveis planejados ou com design exclusivo e produtos de informática, com acesso facilitado à população por meio de um cartão de crédito próprio da rede, que possibilita o parcelamento das compras em até 24 vezes.

Otimizando experiências na Império 

Em uma busca constante por aprimoramento, a empresa mira no objetivo principal de melhorar ainda mais a experiência dos clientes, tanto nas lojas físicas quanto nas plataformas digitais. 

Essa é uma estratégia que demanda investimentos em duas áreas principais: tecnologia e pessoas. 

Sendo uma empresa que já nasceu na era digital, a Império está totalmente conectada ao que há de mais moderno em atendimento ao cliente. 

O consumidor pode adquirir os produtos vendidos pela varejista no conforto de casa, através do seu site, do aplicativo ou via WhatsApp, podendo optar por retirar a compra em uma das lojas ou recebê-la em seu endereço. 

Alguns dos processos que envolvem essa comercialização on-line já utilizam, inclusive, a Inteligência Artificial. 

Gestão de pessoas

Na Império, a tecnologia é também uma aliada na gestão de pessoas. A empresa possui uma rede social interna para concentrar toda a comunicação com os seus funcionários. 

“É uma plataforma interativa que nos proporciona o compartilhamento de promoções, campanhas e medição de engajamento dos colaboradores”, explica Aline Brito.

A boa administração do seu capital humano é, aliás, uma das grandes preocupações da Império. 

Com mais de mil colaboradores, a rede de lojas apoia a diversidade em suas contratações. Seu quadro de funcionários abrange de quem está vivendo o primeiro emprego, por meio do programa Jovem Aprendiz, até a experiência dos 60+. 

Há também várias mulheres e pessoas LGBTQIA+ ocupando cargos de liderança, assim como pessoas com deficiência.

“O ambiente corporativo, assim como qualquer outro, é composto por pessoas diversas, então procuramos não nos guiar por estereótipos ou preconceitos geracionais. Para nós, é mais importante criar um ambiente inclusivo, saudável, no qual possamos desenvolver as equipes da melhor maneira, dentro da cultura organizacional”, esclarece a coordenadora.

Mais

Rede de lojas de eletrodomésticos que mais cresce no Nordeste, a Império Móveis e Eletro está presente com lojas físicas em 14 cidades pernambucanas, além de outros municípios nos estados de Alagoas, Ceará e Paraíba.  

Através de seus canais de venda on-line, a marca consegue atingir ainda as demais regiões do Brasil. O ponto de partida da Império foi mesmo em Pernambuco, em 2017.  

Apesar de ser uma empresa jovem, ela já nasceu carregando a soma de experiências de seus fundadores, empreendedores com vários anos de atuação no varejo brasileiro. 

Isso permitiu uma sólida parceria com os principais fabricantes de eletrônicos, eletrodomésticos e móveis, garantindo uma incrível variedade de produtos disponíveis aos clientes. 

Veja também

Grupo Moura: novos negócios e liderança
Marcas Que Eu Gosto 2024

Grupo Moura: novos negócios e liderança

Chevrolet: compromisso e equidade
Marcas Que Eu Gosto 2024

Chevrolet: compromisso e equidade

Newsletter