Tintas Coral: poder e inspiração nas cores
Responsável por dar vida e sentido aos ambientes, a Tintas Coral foi a marca mais lembrada no seu segmento
“A verdade é que a cor está no DNA da marca e nosso intuito, ao longo dessa longa jornada, é oferecer produtos inovadores e sustentáveis, mas também inspirar as pessoas”, fala Guilherme Ruschel, diretor-geral da AkzoNobel, fabricante da Tintas Coral.
Responsável por dar vida e sentido aos ambientes, a Coral foi a marca mais lembrada no segmento Tintas da categoria Construção da pesquisa Marcas Que Eu Gosto.
Com pés fincados em Pernambuco, a Coral, além de possuir uma fábrica no Estado, também participa ativamente de iniciativas importantes, como patrocinar e levar cor à escultura do Galo da Madrugada e ser a tinta oficial da CasaCor, maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas.
“O prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho e mostra que a marca está no caminho certo. Ao mesmo tempo em que constantemente apresentamos produtos inovadores e sustentáveis, também procuramos manter um contato próximo com nosso consumidor”, acrescenta Ruschel.
Contemporânea e tecnológica
O poder das cores na decoração é incontestável e, consequentemente, traz personalidade aos ambientes. Além disso, a inovação é uma constante para a Coral.
Em busca sempre de produtos que proporcionem melhor acabamento, cor, efeitos e qualidade, foi lançada recentemente a nova Coral Super Lavável que agrega aos seus comprovados benefícios de antimanchas e repelência a líquidos os fatores antibactérias e antimofo.
“Com esse lançamento, os consumidores não precisarão mais escolher entre um benefício ou outro: a nova formulação reúne todos eles e é a solução ideal, especialmente, para lares e ambientes com crianças e animais de estimação. Disponível em mais de duas mil cores do leque, a tinta é indicada para uso em ambientes internos e tem duas vezes mais lavabilidade do que uma tinta premium convencional”, pontua o diretor-geral.
Outro produto eficaz e importante no portfólio da empresa é o verniz “Bem Estar Proteção Antimosquito”, desenvolvido por cientistas brasileiros durante seis anos.
Produto exclusivo da AkzoNobel, introduzido em 2022 e sem similar no mercado brasileiro, é um grande aliado no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Sustentável e inclusiva
A AkzoNobel dá ênfase especial e investe em soluções sustentáveis, preservando seus produtos e tecnologias inovadoras e mantendo-os sempre em expansão. Isso é orientado por cinco fatores principais: menos energia e carbono; menos desperdício; reduzir, reutilizar e renovar; saúde e bem-estar; e maior durabilidade.
A melhoria contínua dos processos produtivos, alinhada à preocupação com o meio ambiente, resultou, por exemplo, na implementação da Tecnologia Balance, de produtos à base de água.
Já em 2023, foi inaugurada, no Recife, a primeira estação solar no Brasil e, neste ano, a AkzoNobel anunciou que todas as suas fábricas na América Latina estão operando com eletricidade 100% renovável. No Brasil, todas as operações da empresa já usam integralmente a energia renovável.
No tocante à Diversidade, Equidade & Inclusão, a empresa tem o assunto em seu Código de Conduta.
“A empresa entende que, para alcançar as ambições às quais se propõe, é necessário um desempenho que só pode ser feito em um ambiente inclusivo e diversificado no qual todos se sintam à vontade e sejam incentivados a trazer suas histórias, particularidades e ideias”, conclui o diretor.
Mais
Mundialmente, a AkzoNobel está presente em cerca de 120 países e conta com aproximadamente 35 mil colaboradores no mundo.
A empresa vem há anos estudando o mercado e as alavancas de crescimento da categoria de tintas, mapeando as necessidades de melhorias e oportunidades.