Logo Folha de Pernambuco

São João

São João do Recife 2024: Doutores da Alegria animam festa na Rio Branco neste domingo (30)

O grupo já passou com o espetáculo "Presepada de São João" por cinco hospitais da capital, além do Parque das Graças, Zona Norte da cidade

Espetáculo dos Doutores da Alegria Espetáculo dos Doutores da Alegria  - Foto: Divulgação

Como parte da programação do São João do Recife, os Doutores da Alegria levam um espetáculo especial para o polo da avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, Centro, neste domingo (30). A apresentação lúdica começa a partir das 17h30, e é voltada para o público infantil.

O grupo já passou com o espetáculo “Presepada de São João” por cinco hospitais da Capital pernambucana. A trupe também animou a programação do Parque das Graças, Zona Norte do Recife, um dos polos descentralizados da cidade.

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde. O objetivo é intervir, de maneira lúdica e divertida, na vida de crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Espetáculo
O espetáculo tem 40 minutos e é baseado no livreto de cordel “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”. 

Escrito por Arilson Lopes, que também assina a direção da montagem, o folheto conta a história de um casamento matuto, à maneira do Doutores da Alegria.

“É um espetáculo que celebra a cultura nordestina e a importância que o São João tem para todos nós. Sempre que possível, expandimos nossa atuação, apresentando as criações artísticas para o público em geral. Vem que vai ser lindo!”, convidou Arilson Lopes, que é ainda coordenador artístico da unidade Recife dos Doutores da Alegria.

Espetáculo dos Doutores da Alegria Espetáculo dos Doutores da Alegria | Foto: Doutores da Alegria/Divulgação

Embora os hospitais não paguem para receber o trabalho dos Doutores da Alegria, os palhaços não são voluntários.

Todos são artistas profissionais, que passam por treinamentos e atualizações constantes, e atuam o ano inteiro nas unidades de saúde. 

Newsletter