Corrida de rua

17ª Corrida das Pontes do Recife sofre novo adiamento

Tradicional na capital pernambucana, o evento incialmente estava previsto para março de 2020

A Corrida das Pontes é uma das mais tradicionais do calendário do pedestrianismo localA Corrida das Pontes é uma das mais tradicionais do calendário do pedestrianismo local - Foto: Divulgação

A 17ª Corrida das Pontes do Recife 10 km será, mais uma vez, adiada. Com o avanço dos casos da Covid-19 e as medidas restritivas determinadas pela nova etapa do Plano de Convivência, pelo Governo de Pernambuco, os eventos estão limitados a um público de até 3 mil pessoas. Dito isso, a organização da corrida resolveu, na tarde desta quarta-feira (02), prorrogar mais uma vez a sua realização. 

Inicialmente, o evento estava programado para o dia 12 de março, data do aniversário do Recife. A nova data será dia 12 de junho, no Forte do Brum. O novo calendário foi escolhido para fornecer o tempo necessário para a avaliação da dos índices de contágio da doença, ocorrendo assim uma flexibilização das medidas restritivas. A corrida das Pontes do Recife foi adiada pela primeira vez em março de 2020, no início da pandemia, e desde então sofreu quatro alterações de datas. 

 “Já são pouco mais de dois anos tendo que prorrogar a prova por conta da pandemia. É uma atitude prudente pensada para possibilitar a realização do evento em toda a sua plenitude e importância, tendo em vista que o número de inscritos já era superior às novas determinações do Plano. Nas últimas edições realizadas, a Corrida das Pontes contabilizou um número de participantes superior a 6 mil inscritos”, afirma o organizador Renato Elias, sócio da JJS Eventos.

 

Veja também

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer
HOMENAGEM

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer

Newsletter