Logo Folha de Pernambuco

Futebol

2020 x 2021: a disparidade dos números do Náutico na Série B

Timbu tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição; em comparação com 2020, alvirrubros demoraram 20 rodadas a menos para vencer cinco jogos

Náutico comemora gol diante do BotafogoNáutico comemora gol diante do Botafogo - Foto: Tiago Caldas/CNC

A cada jogo (e vitória), o Náutico vai conseguindo ampliar os números impressionantes no início da Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco triunfos e 100% de aproveitamento, o líder tem também o melhor ataque e a melhor defesa. Bem diferente do cenário de 2020, em que os pernambucanos brigaram para não cair. Disparidade vista no futebol e nos números.

Cinco vitórias

O Náutico conseguiu atingir a marca de cinco vitórias nos cinco primeiros jogos da Série B 2021. Um aproveitamento de 100% que tem mantido o clube na liderança do torneio. Em 2020, o Timbu precisou de 25 rodadas para ganhar o mesmo número de embates - cinco vezes mais.

15 pontos

Alcançar 15 pontos em 15 disputados. O sonho de qualquer clube no início da Série B. O Náutico de 2021 obteve essa marca. O do ano passado precisou de 14 rodadas (42 pontos em disputa) para isso, com um aproveitamento de 35,7%

Gols marcados e sofridos

Cinco jogos: 10 gols marcados e dois sofridos. Esses são os números de 2021. Em 2020, o Náutico só superou os dois dígitos de tentos na nona rodada. A quantidade de tentos levados foi batida já na estreia, ao perder por 3x1 para o Avaí.

Mandante e visitante

O Náutico já estreou perdendo fora de casa, para o Avaí. Nos Aflitos, só ganhou a primeira na sétima rodada, por 1x0, para o Figueirense. Antes, tinha empatado com Operário/PR (0x0, CRB (1x1) e Juventude (3x3). A invencibilidade como mandante durou até a 13ª rodada, ao sofrer um tropeço por 1x0 para o Confiança. Até então, o time tinha duas vitórias e quatro empates atuando sob seus domínios. 

Veja também

Newsletter