Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

A 3 meses da Copa, Marrocos demite técnico Vahid Halilhodzic

Treinador bósnio estava à frente da Seleção Marroquina há três anos

 Técnico Vahid Halilhodzic, que estava no comando da Seleção do Marrocos há três anos Técnico Vahid Halilhodzic, que estava no comando da Seleção do Marrocos há três anos - Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

A pouco mais de três meses para a Copa do Mundo de 2022, a Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico bósnio Vahid Halilhodzic, que estava no comando da seleção do país há três anos.

A FRMF e Halilhodzic "concordaram em se separar amigavelmente" devido a "divergências de pontos de vista sobre a preparação" para o Mundial do Catar, explicou a federação em comunicado.

O técnico bósnio estava no comando da seleção do Marrocos desde agosto de 2019 e, após sua saída, desejou sorte aos 'Leões do Atlas'. Por sua vez, a FRMF agradeceu a Halilhodzic pelo "trabalho realizado durante sua missão à frente da seleção, sobretudo a classificação para a próxima Copa".

A ruptura em comum acordo põe fim a meses de especulações sobre a saída do treinador. A FRMF ainda não definiu quem será o novo técnico da equipe, mas afirmou que "mobilizará todos os meios para garantir uma boa preparação" para o Mundial do Catar.

O Marrocos está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Bélgica, Canadá e Croácia.

Veja também

Bola de Ouro: "Nenhum jogador nem clube sabem que venceu a premiação", diz organização
BOLA DE OURO

Bola de Ouro: "Nenhum jogador nem clube sabem que venceu a premiação", diz organização

Bola de Ouro: Vini Jr. e Real Madrid decidem não comparecer à cerimônia do prêmio
PREMIAÇÃO

Bola de Ouro: Vini Jr. e Real Madrid decidem não comparecer à cerimônia do prêmio

Newsletter