Logo Folha de Pernambuco

Futebol

"A base vem forte": garotada do Náutico é responsável pelos cinco gols marcados na temporada

Carpina, Júlio, Robinho e Kauan, todos pratas da casa, balançaram as redes pelo Timbu em 2022

Kauan comemora gol contra o SportKauan comemora gol contra o Sport - Foto: Tiago Caldas/CNC

"A base vem forte". Nos últimos anos, essa é frase que os torcedores costumam usar para destacar quando algum valor formado no clube começa a despontar no profissional. No Náutico de 2022, é a garotada quem coemçou chamando a responsabilidade. Todos os cinco gols marcados pelo Timbu na temporada até o momento saíram dos pés dos pratas da casa.

Na estreia da temporada, na vitória por 3x0 diante do Íbis, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, Carpina marcou dois gols. Júlio também deixou o dele. Ambos já tinha recebido oportunidades anteriormente no profissional, mas esperam se firmar de vez na equipe principal em 2022. No duelo ante o Campinense, também em casa, pela Copa do Nordeste, um empate sem gols. 

Na derrota por 3x2 contra o Sport, no Clássico dos Clássicos disputado na Ilha do Retiro, pelo Regional, Robinho e Kauan Maranhão balançaram as redes. O primeiro retornou ao Náutico após despontar no profissional em 2018 e ser vendido posteriormente ao RB Bragantino. O outro ganhou neste ano as primeiras chances no time principal.

"Eu vim para o Sport, passei dois anos lá e depois vim para cá. Fui muito bem recebido aqui. Meus companheiros, treinadores, comissão e criei uma identificação. Aqui, pude recuperar meu bom futebol e as coisas estão dando certo. Realizei o sonho de criança de estrear no profissional, fazendo um gol em um clássico do tamanho de Sport e Náutico, na Ilha. Sei que não é para qualquer. Nem nos meus melhores sonhos imaginava viver o que estou vivendo", disse Kauan.

O próximo compromisso do Náutico na temporada é terça (1º), contra o Sete de Setembro, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Chance de se recuperar após o tropeço diante do Sport. "É página virada. Perdemos um clássico, temos que ver o que erramos para melhorar no próximo jogo. Todos os jogos que o Náutico entra é para ganhar. Não vamos subestimar o adversário. Sabemos que lá do outro lado tem caras que querem ganhar também. Só que o Náutico é gigante. Temos que entrar em busca dos três pontos. Vamos dar a volta por cima, pois tenho certeza que no decorrer do campeonato as coisas vão mudar", declarou.

 

Veja também

Newsletter