Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

À espera pelo melhor no Santa, Lourenço valoriza estreia e diz: 'vou dar o máximo'

Meia-atacante atuou por 28 minutos contra o Ferroviário/CE e foi elogiado por Martelotte

Lourenço, atacante do Santa CruzLourenço, atacante do Santa Cruz - Foto: Divulgação/SCFC

Pouco mais de uma semana após ser anunciado como novo reforço do Santa Cruz, Lourenço foi relacionado e pisou pela primeira vez nos gramados vestindo a camisa coral, no triunfo marcante por 3x1 ante o Ferroviário, fora de casa. O meia-atacante, vindo por empréstimo junto ao Avaí até o final da Série C, foi apresentado pelo Tricolor nesta terça, agradeceu à recepção e garantiu: "sou um jogador que tenho muita vontade dentro de campo".

“É um momento de felicidade para mim ter chegado aqui de empréstimo. Saber que é o Santa Cruz, um time de torcida, onde todo mundo me abraçou muito bem, desde o torcedor até os jogadores, comissão (técnica), os funcionários do clube. Fico muito feliz de ter chegado com essa recepção, muito feliz pela estreia e ainda mais pelos três pontos. Eu joguei pouco tempo, mas já deu para mostrar um pouco e para guerrear junto com os guerreiros”, explicou. 

“Sou um jogador que tenho muita vontade dentro de campo, vou correr sempre pelos meus companheiros, vou dar o máximo com muita velocidade e técnica. Espero poder ajudar muito com isso”, continuou. 

Na liderança do Grupo A da Terceirona, com 18 pontos somados em nove jogos - cinco vitórias, três empates e uma derrota, 66,6% de aproveitamento -, a Cobra Coral vira o turno já de olho no compromisso de domingo, contra o Paysandu, no Arruda. Para o atacante, manter a regularidade é o que deve garantir o Tricolor na ponta da tabela, com olhos atentos para a classificação.“Mantendo a gente não tem risco de sair da classificação nem de ficar fora. A melhor parte está por vir, que é o segundo turno e vamos estar preparados para continuar em primeiro lugar". 

Após o duelo, o treinador Marcelo Martelotte comentou as estreias do atacante e do lateral-esquerdo Leonan, dando assim, suas primeiras impressões do que espera dos jogadores dentro de campo. 

"Para quem está treinando há apenas uma semana com o grupo, Leonan começou jogando e teve uma boa estreia. Ainda se adaptando à nossa maneira de jogar, conhecendo melhor seus companheiros. A gente entende que esse é o momento para esses jogadores que estão chegando agora poderem se adaptar o quanto antes ao nosso modelo de jogo. Lourenço também entrou bem no segundo tempo para cumprir uma função que era importante naquele momento. Também fez bem a sua parte. São dois jogadores que vão acrescentar bastante para a qualidade do nosso grupo".

Veja também

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão
SÉRIE A

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão
SÉRIE A

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão

Newsletter