À luz e à sombra, performance de Maycon Cleiton é digna de reticências...
Além das diversas defesas importantes na partida, o goleiro defendeu pênalti e foi o grande destaque da vitória por 2x0 sobre o Remo
Será que é cedo para dizer “pegador de pênaltis?” Talvez seja prudente esperar mais um pouco, mas há tempos não restam dúvidas de que o Santa Cruz está bem servido de goleiro. Em noite que facilmente as chances desperdiçadas pelo Remo ao longo dos 90 minutos poderiam render uma tese de mestrado, os olhares mais uma vez se voltaram para o desempenho de Maycon Cleiton embaixo das traves corais. Não à toa, a performance do goleiro foi digna de reticências nesta sexta-feira (13), na vitória do Santa Cruz por 2x0 sobre o Leão paraense.
Além de exemplar, a atuação do arqueiro aparece como mais um exemplo da sintonia ornamentada no time de Marcelo Martelotte, da defesa ao ataque. Claro, algumas ressalvas precisam ser feitas especificamente nesta partida sobre as lacunas deixadas nas laterais por Leonan - que se mostra muito mais efetivo na terceira linha - e Bileu, volante de ofício que jogou improvisado na ala, na vaga de Augusto Potiguar, que se recupera de uma virose.
Leia também
• Confira os gols de Remo 0x2 Santa Cruz, pela 15ª rodada da Série C
• Em noite de Maycon Cleiton, Santa bate Remo/PA e garante liderança
• Com dois meses de Martelotte, Santa consolida equilíbrio e faz ataque voltar a funcionar
Transitando pela ponta, Victor Rangel não estava em noite inspirada e pouco apareceu nos 45 minutos que ficou em campo. No entanto, entre erros individuais e acertos coletivos, o Tricolor repetiu o resultado conquistado na última rodada, desta vez contando nas quatro linhas com apenas quatro titulares.
De uma forma ou de outra, os holofotes não poderiam ser direcionados à outra pessoa. Nesta noite, cercada por extravagâncias dos dois lados, nada pode apagar a brilhante atuação de Maycon Cleiton, que apareceu em pelo menos seis oportunidades para travar as tentativas dos remistas de furar o bloqueio coral. Sua lucidez na defesa do pênalti cobrado por Felipe Gedoz, em dose dupla, após também pegar o rebote, foi o detalhe mais realístico da noite (para não dizer de outro mundo). Essa foi a terceira cobrança de pênalti defendida por Maycon Cleiton na temporada. As outras duas foram feitas diante do Náutico, e resultaram na classificação da Cobra Coral à final do Campeonato Pernambucano.
Ainda assim, nada justo seria resumir o potencial do garoto a uma partida. Maycon Cleiton tem se mostrado eficiente ao longo de toda a temporada e é um dos portos seguros do Santa Cruz em 2020. E, nesse sentido, quem tem muito a comemorar pela boa fase longíqua que ele passa também é o técnico Marcelo Martelotte. "Para a nossa sorte ele está do nosso lado, está muito bem preparado, passa por um grande momento, tem mantido um nível de atuação alto e com certeza pode ser considerado um dos grandes goleiros do Nordeste".