'A maneira mais desagradável de perder no mundo', diz Harry Kane
"Não foi a nossa noite, mas foi um torneio fantástico e devemos estar orgulhosos para manter a cabeça erguida", declarou o atacante, que acertou sua cobrança de penalidade
"Os pênaltis são a maneira mais desagradável de perder no mundo", afirmou o atacante e capitão da seleção da Inglaterra, Harry Kane, após a derrota na final da Eurocopa para a Itália na cobrança de pênaltis (3 a 2 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação), neste domingo em Wembley.
“Não consegui dar mais, os rapazes não conseguiram dar mais. Os pênaltis são a forma mais desagradável de perder no mundo. Não foi a nossa noite, mas foi um torneio fantástico e devemos estar orgulhosos para manter a cabeça erguida", declarou o atacante, que acertou sua cobrança de penalidade.
Leia também
• Nos pênaltis, Itália vence Inglaterra e conquista Eurocopa
• O inglês Shaw marca o gol mais rápido numa final da Eurocopa
• Clima tenso nos arredores de Wembley antes da final da Eurocopa
"Vai doer agora, mas estamos no caminho certo. Espero que graças a isso possamos progredir no próximo ano. A Itália é uma grande equipe, começamos perfeitamente e talvez tenhamos retrocedido muito. Para ser sincero, estivemos dentro controle, mas eles empataram em uma bola parada. E os pênaltis são pênaltis ", acrescentou.
Nas penalidades, o goleiro italiano Donnarumma defendeu as cobranças de Jadon Sancho e Bukayo Saka, enquanto Marcus Rashford acertou a trave, dando a vitória à seleção italiana.
“São coisas que acontecem, todo mundo pode perder um pênalti. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Isso deve ajudar os meninos a crescer e nos dar motivação para a Copa do Mundo do ano que vem”, concluiu.