Logo Folha de Pernambuco

Futebol

A vinda de Walter para o Santinha é uma aposta pra lá de arriscada

O atacante pernambucano, de 32 anos, tem um histórico de problemas dentro e fora do campo e ainda tem fama de não se cuidar fisicamente

Walter, que já passou por Goiás, Atlético/PR e Botafogo/SP (foto), não tem mais espaço nos times das séries A, B e até da CWalter, que já passou por Goiás, Atlético/PR e Botafogo/SP (foto), não tem mais espaço nos times das séries A, B e até da C - Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo/SP

Mesmo sempre tendo atuado com uns quilinhos a mais na carreira, o atacante pernambucano Walter foi um goleador por onde passou. O cara fez história principalmente no Goiás e no Atlético/PR. Mas já faz um bom tempo que eu não ouvia falar dele. A última vez que teve destaque na imprensa pernambucana foi quando o Sport tentou trazê-lo para a Ilha. A torcida endoidou. Até porque Walter é “rubro-negro de coração”.

Mas a negociação “melou” depois que a mulher dele interveio para que o jogador não fechasse com o Leão e retornasse ao Furacão. Tudo por conta das amizades de infância que tem aqui no bairro do Coque, onde nasceu e cresceu. O negócio é de um jeito que, quando Walter se encontra com essa turma, esquece do tempo e chega até a desaparecer do mapa. Nesse período em que estava para vir para o Sport, sumiu por três dias. O Leão se livrou de uma “barca furada”.

Desta vez, o ex-goleador acertou com o Santa Cruz para disputar em 2022 o Pernambucano e a Série D. Ainda com uns quilinhos a mais, garanto que ele não tem mais aquela mobilidade, pois a idade já está “pesando” ainda mais (tem 32 anos). Eu sei que, com essa idade, tem muito jogador em plena forma, mas a história aqui é outra.

Walter tem um histórico de problemas dentro e fora do campo e ainda tem fama de não se cuidar fisicamente. O profissionalismo sempre passou longe. Justamente por isso não tem mais espaço nos times das séries A, B e até da C. Só tenho o receio de ele chegar no Santa, como jogador em final de carreira, e só querer pegar o seu dinheiro para se divertir com os amigos.

O Santinha, depois de muita “caquinha” em 2021 que o fez chegar ao fundo do poço, não tem mais o direito de errar. Afinal, vai cair mais para onde? Só se virar um time “fora de série”. Espero que eu esteja errado, e que Walter seja uma grata surpresa para todo mundo. Principalmente para torcida tricolor, que não aguenta mais tanto sofrimento.

 

Veja também

Newsletter