Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Aal celebra vitória do Náutico, mas reconhece queda de produção: "não estamos 100% no desportivo"

Após resultado sobre o Flamengo de Arcoverde, treinador falou que time tem margem para evoluir na sequência do Estadual

Allan Aal, técnico do NáuticoAllan Aal, técnico do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Até pelo fato de ser o primeiro jogo oficial da temporada, a atuação do Náutico diante do Flamengo de Arcoverde esteve longe de ser das melhores, mas foi o suficiente para o Timbu garantir os três pontos na estreia pelo Pernambucano 2024. E como não poderia ser diferente, o técnico da equipe, Allan Aal, valorizou o resultado construído. 

Em coletiva depois da partida, o treinador alvirrubro enfatizou que há margem para a equipe evoluir, e que a questão física é um fator primordial para o desempenho neste início de competição. 

"Há diferença de nível físico, mas estamos no caminho certo. Óbvio que há margem para evoluir. Mas a apresentação, por se tratar de estreia, com pouca informação do adversário, que envolve questão emocional, tivemos o controle do jogo", pontuou. 

"Cometemos alguns erros defensivos que poderíamos evitar, mas acho que de uma maneira geral o Náutico foi merecedor da vitória e até poderia ter tranquilidade que ampliaria o placar”, completou o treinador.

Com uma queda de rendimento na segunda etapa, o técnico alvirrubro detalhou que o time vive uma diferença de nível físico. Isso porque, durante a pré-temporada, o elenco foi ganhando peças pouco a pouco, conforme as contratações iam acontecendo. Agora, com todos à disposição, o treinador espera ter todos nivelados na sequência do campeonato. 

"Existe uma queda de rendimento, porque os atletas não estão no mesmo nível desportivo. Não estamos 100% no desportivo, que é mental, físico e tático. Vamos evoluir conforme as partidas, com o trabalho do dia a dia. Nesses quase 30 dias de trabalho tivemos que esperar algumas peças chegarem. Mas acredito que daqui para a frente, trabalhando com o grupo todo, teremos condições de fazer jogos melhores", salientou.

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter