Náutico

Aal minimiza críticas por desempenho do Náutico e compara com classificação do rival

O treinador alvirrubro valorizou a postura defensiva do Timbu e lamentou as chances perdidas no segundo tempo

Allan Aal, técnico do NáuticoAllan Aal, técnico do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

O Náutico se classificou para a final do Pernambucano, mas não teve um desempenho que agradou a torcida. O Timbu perdeu para o Retrô por 1 a 0 neste domingo (17), na Arena de Pernambuco, e avançou nos pênaltis. O técnico Allan Aal ressaltou o desempenho defensivo e lamentou as chances perdidas no segundo tempo.

“No primeiro tempo eu não vejo uma satisfação ofensiva. Defensivamente não sofremos praticamente nada. Poderíamos ter tido mais mobilidade e ousadia na frente. No segundo tempo, tivemos duas ou três chances claras de definir a partida e sofrer menos', disse o treinador alvirrubro. 

Allan Aal comparou a classificação do Náutico com a do rival Sport, que também precisou dos pênaltis no último sábado (16), contra o Santa Cruz. "Dá a impressão de que pro Náutico as coisas são mais fáceis. Nosso rival também teve uma classificação nos pênaltis e aí o mérito é pelo fato do adversário ter conseguido se defender”, argumentou o técnico. 

Para o primeiro jogo da final contra o Sport, o comandante alvirrubro não vai contar com Paulo Sérgio. O centroavante foi expulso mais uma vez expulso após fazer gestos obscenos na comemoração da classificação. 

“Assim que acabou a cobrança de pênaltis eu já saí e não vi ao vivo o que aconteceu. Vou procurar analisar com calma para conversar com o atleta e passar para a diretoria qualquer tipo de situação”, disse. 

O Náutico volta a campo nesta quarta-feira (20). O Timbu visita o Sport pela sexta rodada da primeira fase do Nordestão. 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter