Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Abel Ferreira liga para jornalista, se desculpa por grosseria e promete retratação em coletiva

Ao ser elogiado e questionado sobre o poder tático e mental do Palmeiras, mesmo com um jogador a menos, treinador deu resposta 'ríspida' para repórter

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras Abel Ferreira, treinador do Palmeiras  - Foto: Divulgação/Twitter-PalmeirasFC

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ligou para o jornalista cujo havia respondido de forma grosseira na entrevista coletiva após a vitória contra o Botafogo, pelo Brasileirão e pediu desculpas pela forma que agiu. O treinador alegou que entendeu errado a pergunta feita. Durante a coletiva, Abel se mostrou irritado com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, que deu um cartão amarelo para o treinador palmeirense por reclamação. Como foi o terceiro, Abel terá que cumprir suspensão na próxima rodada.

No início da coletiva, o repórter do Rio de Janeiro questionou Abel sobre a mudança tática feita após a expulsão de Zé Rafael e elogiou a forma de jogar do time do Palmeiras, com um forte poder mental.

"Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer", disparou Abel Ferreira.

A resposta do treinador fez com que um clima ruim perdurasse durante toda a entrevista. Jornalistas e funcionários presentes na sala de imprensa do Nilton Santos acharam que a maneira cuja Abel se posicionou foi desnecessária, ainda mais porque a pergunta partiu junto de um elogio ao Palmeiras e ao trabalho do treinador.

Além do pedido de desculpas diretamente ao repórter, Abel Ferreira prometeu uma retratação pública na próxima entrevista coletiva que participar.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter