Acesso à Arena de Pernambuco fica destruído após invasão de torcida
Confusão foi registrada antes do início da partida do Sport contra o Bahia
Um dos acessos à Arena de Pernambuco ficou parcialmente destruído após torcedores do Sport forçarem a entrada no estádio, nesta quinta-feira (18), antes da partida do Leão contra o Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram várias pessoas correndo e policiais do Batalhão de Choque tentando conter a invasão, mas sem sucesso. Há vídeos que exibem várias catracas quebradas, bombas disparadas e torcedores no chão. Para a partida desta noite, foram vendidos mais de 8 mil ingressos.
Teve confusão antes de Sport x Bahia na Arena de Pernambuco. Pra que isso? pic.twitter.com/Fj34aZZDNL — Fuleragem FC (@fuleragemfc) November 19, 2021
A maioria dos torcedores que aparecem no vídeo forçando a entrada estão trajados com camisa amarela, alusiva à principal torcida organizada do Rubro-negro. Vale lembrar que, em fevereiro de 2020, a Justiça determinou a extinção das uniformizadas em Pernambuco.
Que lapa de prejuízo na Arena de Pernambuco!
Recebi o vídeo no WhatsApp. pic.twitter.com/01LNxnIyjh — Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) November 18, 2021
Segundo relatos de quem estava no estádio, houve muita correria e confusão na área externa da Arena de Pernambuco. Torcedores do Sport chegaram a atirar bombas e pedras contra um ônibus de uma torcida organizada do Bahia.
Procurada pela reportagem, a Arena de Pernambuco contabiliza os prejuízos para se pronunciar sobre o ocorrido.