Ações de marketing já geraram aproximadamente R$ 100 mil ao Náutico
Clube conseguiu lucrar com venda de máscara, venda de ingressos antecipados e com bilhetes símbolicos de jogos virtuais
Com o aperto financeiro ocasionado pela paralisação dos campeonatos, tirando do clube as fontes de renda oriunda das bilheterias, o Náutico precisou usar a criatividade em meio a pandemia do novo coronavírus para continuar reforçando os cofres no aguardo da normalização do cenário esportivo no Brasil. Com ações envolvendo reprise de jogos antigos, confecção de novo uniforme - idealizado por um alvirrubro - e venda simbólica de ingressos, o Timbu já arrecadou aproximadamente R$ 100 mil.
"As nossas campanhas foram se desenvolvendo ao longo do projeto. Estávamos sem nosso carro-chefe, que era a partida, além de não ter a renda com os bares e lanchonetes. Precisávamos usar a criatividade e conseguimos, com ajuda da torcida, arrecadar quase R$ 100 mil, sendo mais de 65 mil somente com o 'Tô com o Timba', além de ganhar com a venda de máscaras e bilhetes simbólicos para os 'jogos virtuais', com reprises de partidas na televisão", afirmou o vice-presidente de marketing e comunicação do Náutico, Luiz Filipe Figueiredo.
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O “Tô com o Timba” teve participação de mais de 500 torcedores. O projeto envolve a compra simbólica de ingressos para os jogos da Série B, já que os confrontos iniciais do campeonato nacional não devem contar com presença de público. Outra ação que teve boa adesão da torcida foi "O Manto é Seu". Mais de oito mil alvirrubros votaram para escolher qual seria o novo uniforme para a sequência de 2020. Com um detalhe: o modelo foi criado por um torcedor do clube.
"Essa ação da camisa não trouxe um retorno financeiro agora, mas com certeza trará no futuro porque gerou um apelo grande da torcida. Acreditamos que a venda, assim que começar, será maior do que se tivéssemos seguido um lançamento padrão. Nossa ideia já é histórica e tudo isso é obra dos alvirrubros que participaram dessa campanha", frisou.
Nesta quarta (10), às 20h, por meio do Instagram, o presidente do clube, Edno Melo, vai anunciar mais novidades sobre futuras campanhas do Náutico.