Logo Folha de Pernambuco

Sport

Adaptado de segundo volante, Júnior Tavares era meia no início da carreira

Jogador lembra que virou lateral-esquerdo após Felipão colocá-lo na função, no Grêmio

Júnior Tavares, jogador do SportJúnior Tavares, jogador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dos nove jogos disputados pelo Sport no Campeonato Pernambucano, Júnior Tavares participou de dois: os últimos contra Retrô e Náutico, respectivamente. Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, foi lançado ao time para atuar como segundo volante, posição carente do elenco rubro-negro. Um dos destaques nos dois compromissos, o jogador afirmou se sentir à vontade fazendo a função. 

"Estou acostumado a jogar nessa função. Nos primeiros dias do Umberto (Louzer) conosco, ele conversou comigo e foi muito franco para saber se eu estava adaptado a jogar ali. Perguntou se eu queria fazer ela e eu falei que estava acostumado, e que gostava muito de fazer essa função. Tivemos tempo para treinar e tem dado tudo certo", falou Tavares.

Para falar que gosta de atuar pelo meio, Júnior Tavares lembrou de seu início nas categorias de base. Na época, era meio-campista, mas no Grêmio acabou se tornando lateral sob o comando de Felipão. 

"Minha base inteira eu atuei como meia. No Grêmio, com Felipão, ele me botou na lateral, e acabei pegando seleção brasileira de base, me firmei no profissional nessa função. Voltei a jogar (no meio) no São Paulo com Rogério Ceni e Dorival Júnior", lembrou ele, citando também a boa temporada que fez com a camisa do Portimonense/POR, antes de chegar ao Sport. 

"Fiz uma excelente temporada em Portugal jogando como meia. Não é novidade, o Umberto já tinha me observado nessa função. Estou no Sport para ajudar, seja na meia ou na lateral", detalhou. 

Veja também

Garro se reapresenta ao Corinthians após ser indiciado por homicídio culposo na Argentina
REAPRESENTAÇÃO

Garro se reapresenta ao Corinthians após ser indiciado por homicídio culposo na Argentina

Ex-time de Felipão na China, Guangzhou FC fica inativo para 2025 por crise financeira
FUTEBOL

Ex-time de Felipão na China, Guangzhou FC fica inativo para 2025 por crise financeira

Newsletter