Adesões à operadora de celular do Sport caem durante pandemia
'Sport Cel' foi sucesso nas primeiras semanas, mas com suspensão das partidas chip vem sendo menos vendido
Em novembro do ano passado, o Sport inovou no mercado ao lançar sua própria operadora de celular, a 'Sport Cel'. A ação que visa gerar ainda mais receitas para os cofres leoninos, segundo o departamento de marketing do clube, vinha sendo um sucesso, principalmente nos dias de jogos. Entretanto, com a suspensão das partidas por causa da pandemia do novo coronavírus, as vendas de chips caíram.
Sem os números exatos de quantas pessoas fizeram portabilidade para a operadora leonina, o diretor de marketing do clube, Rafael Soares, afirmou que logo nas primeiras semanas mais de quatro mil pessoas aderiram aos planos pré-pagos disponíveis.
"Muita gente aderiu. Os chips da primeira leva acabaram rápido, a fábrica não deu conta. Os planos são bons, e foi um sucesso. Continuamos vendendo, apesar de ter caído o número de adesão pelo fato de muitas pessoas comprarem sempre nos dias de jogos. Acho que 80% das vendas acontecem nos dias que jogamos em casa", explicou Soares. As vendas dos chips seguem sendo feitas pelo site oficial.
O chip custa R$ 10, e segundo o diretor de marketing, não há uma meta de quantos devem ser vendidos. Para o clube, o interessante é que os torcedores coloquem crédito nos celulares, pois esta ação é a que gera mais receita para os cofres leoninos.
Confira os planos:
Plano 20
R$ 20
- 500MB de internet + 30 minutos de ligação + 30 SMS;
Plano 30
R$ 30
- 2GB de internet + 100 minutos de ligação + 100 SMS;
Plano 40
R$ 40
- 3GB de internet + ligações e SMS ilimitados;
Plano 50
R$ 50
- 6GB de internet + ligações e SMS ilimitados;
Plano 75
R$ 75
- 10GB de internet + ligações e SMS ilimitados.