Adriano Imperador explica motivo da aposentadoria: "Não estava mais sentindo aquela vontade"
O ex-atacante encerrou a carreira em 2016, aos 34 anos
Ídolo no Brasil e na Itália, Adriano Imperador teve uma carreira marcada por vários altos e baixos. Na última quinta-feira (14), em entrevista ao podcast PodPah, o ex-atacante explicou o motivo que o fez encerrar a carreira em 2016, aos 34 anos.
“Decidi parar não é porque não gostava mais de jogar. Eu não estava mais sentindo aquela vontade. Até porque até hoje eu manco por causa do meu tendão. Preferi me afastar. Sabia que seria dura minha volta. Já conquistei algumas coisas como jogador, entendi que estava na hora de me afastar", disse o Imperador.
Diferente de outros atletas, que costumam continuar ligados ao futebol após encerrar a carreira, Didico prefere ficar afastado do futebol.
“Não tenho vontade de ser auxiliar, nem dirigente. Prefiro ficar um pouco afastado dessa parte. Estou vivendo minha vida do jeito que eu quero, perto da família e amigos, compromissos com marcas... Acho que eu estou preferindo fazer esse tipo de trabalho. E estou super bem," comentou.
Leia também
• Flamengo anuncia contratação do volante Vidal
• Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha
Durante a conversa, Adriano também lembrou de bons momentos na carreira. O mais marcante foi a campanha do título brasileiro conquistado em 2009 pelo Flamengo.
“Da entrada do Andrade, a gente conseguiu ganhar do Santos e o time foi indo e não perdemos mais. Dez anos sem ganhar o Brasileiro e ter essa oportunidade de ganhar naquele momento era muito importante para a torcida,” lembra Adriano.