Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Adversária do Náutico, Ponte não perde em casa há oito jogos

Macaca vem de seis vitórias e dois empates atuando no Moisés Lucarelli

Moisés LucarelliMoisés Lucarelli - Foto: Divulgação/Ponte Preta

Para engatar a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 e se aproximar do G4, o Náutico terá que desbancar um clube que vem de uma sequência invicta jogando como mandante. O adversário do Timbu deste sábado (16), a Ponte Preta, não é derrotada há oito jogos atuando no Moisés Lucarelli.

“Eu tenho muita preocupação com a Ponte Preta. Ela tem oito jogos que não perde, sendo dois empates e seis vitórias. Está se estabilizando dentro da competição. Eu sei do potencial de Gilson (Kleina, técnico), da equipe e as influências e as opções táticas. Nós estudamos e trabalhamos em cima disso, mas sabemos que o potencial técnico dos seus jogadores é muito alto. Eles vão ter retornos de jogadores tidos como titulares, como é o caso do Ivan, que hoje é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Isso tudo acarreta problema para nós, mas a gente também preparou uma forma eficaz para tentar tirar o potencial da Ponte e, ao mesmo tempo, deixar o nosso futebol fluir com naturalidade”, afirmou o treinador do Náutico, Hélio dos Anjos.

Na sequência de oito jogos, a Ponte Preta venceu Goiás, Londrina, Confiança, Brusque, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas/RS. Os empates foram perante Vila Nova e no clássico local, diante do Guarani. A equipe está na 15ª posição da Série B, com 34 pontos, sete a menos que o Náutico, atual nono, com 41.

No geral, a Ponte Preta é a oitava melhor mandante da Série B, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Já o Náutico é o sétimo melhor visitante, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

 

Veja também

Newsletter