Adversário desta terça, Floresta não venceu o Santa na temporada
Em dois encontros pela Série C, time coral venceu um e ficou no empate em outro
A temporada do Santa Cruz está longe de ser a dos sonhos de seu torcedor. Após uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro da Série C, a Cobra Coral foi rebaixada à Quarta Divisão como última colocada de seu grupo. Porém, tem a chance de começar a caminhada de 2022 com o pé direito já nesta terça, diante do Floresta, pela Pré-Copa do Nordeste.
O adversário cearense esteve no caminho do Santa duas vezes nessa temporada. E mesmo com tantos tropeços, o Tricolor não perdeu para o ex-time do técnico Leston Júnior. No retrospecto, uma vitória coral e um empate.
Aliás, dos nove clubes que estiveram pelo caminho do Santa Cruz na Série C, apenas três não conseguiram bater os pernambucanos. Os outros dois foram Jacuipense - também rebaixado - e Volta Redonda.
Perante o rival desta terça, ambos se encontraram no Arruda, em duelo válido pela segunda rodada. Na ocasião, no entanto, o placar não se movimentou. Já no returno, Pipico e Rafael Castro anotaram os tentos do triunfo tricolor por 2x0, no Ceará - o primeiro do Santa naquela competição.
Agora com Leston do lado pernambucano, a torcida tricolor espera que a invencibilidade perante o adversário seja mantida.