Futebol

Adversário do Náutico, Sampaio Corrêa é o pior visitante da Série B

Maranhenses não possuem uma vitória sequer jogando longe de casa; Timbu só perdeu uma vez para o clube jogando nos Aflitos

Sampaio Corrêa só tem vitórias como mandante na Série BSampaio Corrêa só tem vitórias como mandante na Série B - Foto: Divulgação

Leia também

• Mudança: Sport x Náutico, pela Série B, sai do sábado (1º) e passa para a quarta (28)

• Cobrando mais de 956 mil em dívidas, técnico Gilmar Dal Pozzo aciona Náutico na Justiça

Os números do Náutico como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro 2022 são desanimadores. Em 15 jogos, a equipe tem cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 42,2%. São 19 gols marcados e 17 sofridos. Desempenho que fez os pernambucanos estarem na zona de rebaixamento, ocupando a lanterna do torneio, com 27 pontos. Contudo, dois dados, um do passado e outro do presente, podem trazer mais esperança para o duelo perante o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, pela 31ª rodada.

O Sampaio é o pior visitante da Série B. São cinco empates e 10 derrotas. Um pífio aproveitamento de 11,1%. Foram apenas cinco gols marcados e 23 sofridos, sem comemorar uma vitória sequer longe do Maranhão. Além disso, na história, o clube só venceu o Náutico uma única vez atuando no Recife. Foi em 2001, em um triunfo por 2x1, pela Série B da época. Nos outros 10 encontros, foram nove tropeços e um empate.

“Acredito que isso (ser pior visitante) não fará diferença. Eles não conseguiram bons resultados fora de casa, mas em alguns eles deixaram de ganhar por um detalhe. Vejo o Sampaio como um dos melhores ataques da Série B. Poveda tem feito muitos gols, Catatau dá muito trabalho nas beiradas e Pimenta dispensa comentários, sendo um dos melhores extremos da Série B. Temos de ter cuidado”, frisou o lateral Victor Ferraz.

Diante do Sampaio, o Náutico não terá a presença do zagueiro Maurício, com lesão grau 1 na coxa esquerda. Sendo assim, Arthur Henrique deve ser o substituto. O problema é que João Paulo, que seria em tese o parceiro para fechar a defesa, ficará fora por suspensão. A saída seria contar com Wellington, mas o defensor não retornou aos treinos e não tem presença confirmada na lista de relacionados. O técnico Dado Cavalcanti pode ser obrigado a improvisar no setor, assim como fez no decorrer da partida contra o Vasco, na rodada anterior, em que precisou deslocar o lateral-direito Anilson para a função.

Franco de volta

No meio-campo, o Náutico terá o regresso de Richard Franco, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “O Sampaio, como não tem bons resultados dentro de casa, talvez espere um pouco o nosso time. Temos de ter paciência para criar espaço, chegar à área e fazer o gol”, afirmou o paraguaio. 

Apoio ampliado

Diante da limitação de um ingresso por CPF no programa Todos Com a Nota, o Náutico solicitou, junto ao Governo de Pernambuco, um novo lote de bilhetes para o jogo contra o Sampaio Corrêa. A medida foi atendida e tem como objetivo trazer ainda mais torcedores aos Aflitos. Quem já reservou um ticket pode agora adquirir mais dois. Quem não reservou, pode comprar três entradas. O novo lote abriu ontem e ficará disponível até o final da manhã de sexta.

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter