Náutico

Adversário do Náutico, São José vive retomada e não vence há mais de três meses

Time do Rio de Grande do Sul voltou a entrar em campo no último dia 29, na derrota para o Volta Redonda

São José 1x3 Volta Redonda, pela Série CSão José 1x3 Volta Redonda, pela Série C - Foto: X/São José

Já no Sul do País, onde está em reta final de preparação para voltar a entrar em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá pela frente um adversário, nesta segunda-feira, que vive um longo jejum de resultados positivos na temporada: o São José-RS. A última vitória do clube gaúcho foi há mais de três meses, ainda pelo Campeonato Gaúcho. Mais precisamente no dia 26 de fevereiro, quando bateu o Novo Hamburgo, por 3x0. 

Não que de lá para cá o Zequinha tenha entrado em campo em várias oportunidades, pois foram apenas cinco aparições. No entanto, no recorte, somou um empate e quatro derrotas. O resultado de igualdade aconteceu com o Avenida, ainda pelo Gauchão, tal como o revés para o Caxias. Os demais tropeços foram pela Terceira Divisão, perante Tombense, Confiança e Volta Redonda, respectivamente. 

O confronto com o Voltaço, inclusive, marcou a retomada do São José aos gramados. Por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o clube gaúcho estava fora de combate desde o fim de abril. Jogando em casa, o Zeca perdeu por 3x1 para o time do Rio de Janeiro. O duelo era um dos quatro adiados por conta da catástrofe natural que atingiu o Estado da região Sul. Os encontros com Ferroviário-CE, Botafogo-PB e Athletic-MG ainda serão reagendados pela CBF. 

Com partidas a serem feitas e o fraco aproveitamento, o São José inicia a 7ª rodada da Série C na vice-lanterna, sem pontos somados. O Náutico, por sua vez, chega ao duelo embalado pela goleada imposta sobre o Remo, por 4x1, na rodada passada, nos Aflitos. Com sete pontos, o Timbu é o atual 10º colocado e tem chances de entrar no G-8 que dá vaga à próxima fase do certame nacional. 

Veja também

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura
HOMENAGEM

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura

Newsletter