Adversário do Sport, Fortaleza tem surto de Covid-19 no elenco
Sem divulgar nomes, o clube cearense informou que dez atletas testaram positivo para a doença depois do Réveillon
Adversário do Sport nesta quarta-feira (6), o Fortaleza informou, nesta segunda-feira (4), que dez atletas do elenco testaram positivo para Covid-19. O clube cearense não quis revelar os nomes dos jogadores diagnosticados com a doença, afirmando que só vai divulgar uma hora antes do encontro com o Rubro-negro.
Os jogadores do Leão do Pici estão em isolamento e devem ficar por pelo menos dez dias longe das atividades, como manda o protocolo feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em nota, o Fortaleza avisou que 21 atletas seguem trabalhando de olho na sequência do Brasileirão. Ao longo do campeonato, o time cearense já havia sofrido oito baixas por conta do novo coronavírus.
Com 31 pontos, o Fortaleza está dois à frente do Sport na tabela de classificação. Se vencer o Rubro-negro, o Tricolor abre cinco de vantagem e fica um pouco mais folgado na luta contra a degola. Em caso de derrota, além de ser ultrapassado pelo rival pernambucano, pode terminar a rodada do Z-4, caso Bahia e Vasco vençam seus compromissos.
Confira a nota do Fortaleza:
"O Fortaleza Esporte Clube informa que, em testagem realizada visando a partida diante do Sport, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, dez atletas positivaram para Covid-19. O Departamento Médico comunica ainda que todos já foram confirmados por contraprova, os atletas se apresentam, em sua maioria, sem sintomas e alguns com sintomas gripais leves.
Todos seguem protocolo de isolamento assistidos pelos médicos do clube, avaliação por infectologista e exames complementares para completa recuperação e retorno seguro as atividades.
O clube destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica dando continuidade aos trabalhos visando os próximos jogos do Campeonato Brasileiro até a reintegração do restante do grupo."