Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Advogada de Dal Pozzo diz que treinador não continuará no clube

Também foi divulgado um vídeo em que o gerente de futebol, Italo Rodrigues, anuncia a saída aos atletas do clube

Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoGilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O imbróglio envolvendo Gilmar Dal Pozzo e o Náutico continua. Após o clube divulgar uma nota informando que o treinador continuará no Timbu, mas em outra função, treinando a equipe sub-23, a advogada do profissional, Mariju Maciel, informou, em entrevista à Folha de Pernambuco, que seu cliente não permanecerá na equipe pernambucana.

“Gilmar foi despedido. Até filmamos o momento. Temos o áudio da dispensa. Quando o clube levou à rescisão ao departamento jurídico, a diretoria ficou sabendo da multa. No desespero, eles tentam agora, de forma absurda, reverter a decisão. Não existe chance alguma de Gilmar descer de categoria. Ele foi contratado para treinar a equipe principal e foi demitido. Não temos o que falar dessa nota do Náutico. Isso só demonstra desrespeito à torcida”, afirmou a advogada.

“Com muita tristeza, nós lamentamos a decisão do Náutico. Gilmar dedicou sua vida para colocar o clube no lugar que está agora. A maior tristeza dele é ver a forma como estão tentando consertar o erro. Quando o departamento de futebol soube da multa, eles tiveram essa atitude lamentável. Acreditamos que eles vão honrar com os compromissos, mas, se isso não acontecer, vamos avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para resolver”, completou.

A multa citada para rescindir o contrato de Gilmar Dal Pozzo é de R$ 500 mil - o treinador ainda tem outros R$ 600 mil a receber de sua primeira passagem, em 2015/2016. . Informações de bastidores dão conta que, devido ao bom relacionamento entre dirigentes e treinador, os alvirrubros imaginavam que o profissional aceitaria um acordo - algo que não ocorreu. De acordo com a advogada, para se livrar da multa, o Náutico procurou novamente Gilmar para informar que ele teria de treinar a equipe sub-23 - uma maneira, informou, de forçar um acerto entre as partes.

"Fico feliz por ter amizade desse cara, da comissão, por saber que a gente vai continuar tendo uma relação, independente de estar trabalhando junto. Um cara que contribuiu demais, mudou a história desse clube. Levou a um acesso, nos ajudou a conquistar o primeiro título nacional da história. É agradecer demais a você, Gilmar, Walter (preparador), Luciano (auxiliar), por tudo o que vocês fizeram", diz o gerente de futebol do clube, Italo Rodrigues, no vídeo.

Resposta

Procurado pela Folha, o vice-presidente jurídico do clube, Bruno Becker, deu outra versão do caso, informando que, desde o início, o Náutico tinha como ideia deixar Dal Pozzo em outra função. “Desafio qualquer um apresentar uma declaração formal apontando a demissão. Não tem. Ele continua com contrato, apenas foi desligado do time profissional, mas vai treinar o sub-23. No vínculo, tem informando que ele precisa treinar a equipe de futebol que a diretoria indicar. Contamos com a presença dele na segunda (17) para a nova função”, declarou.

 

Veja também

Newsletter