Afastado do vôlei após comentários homofóbicos, Maurício Souza receberá maior honraria da Alesp
Condecoração oferecida pela Casa será entregue, no próximo dia 9, pela deputada estadual Letícia Aguiar
Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai entregar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao ex-jogador de vôlei Maurício Souza. O ex-atleta foi afastado das quadras após publicar em seu perfil no Instagram, no ano passado, um comentário em que criticava a notícia de que o novo Superman seria bissexual.
A condecoração será entregue, no próximo dia 9, pela deputada estadual Letícia Aguiar, do Progressistas na sede da Alesp. Em março deste ano, o campeão olímpico na Rio-2016, que esteve presente na seleção brasileira que disputou os Jogos de Tóquio no ano passado, se filiou ao PL, partido de Jair Bolsonaro, e é pré-candidato a deputado federal por Minas Gerais, estado onde nasceu e tem residência.
O jogador de vôlei está sem clube desde outubro, quando foi dispensado do Minas Tênis Clube, após a polêmica de comentários homofóbicos postados por ele no Instagram. O clube de Belo Horizonte inicialmente minimizou o caso, mas foi pressionado por patrocinadores como a Fiat, e anunciou o desligamento de Maurício.
Leia também
• Cristiano Ronaldo agradece Liverpool por homenagem após morte do filho
• Saiba os critérios da Funai para conceder medalha do Mérito Indigenista a Bolsonaro
• Governador da Flórida quer tirar medalha de atleta trans: 'Perpetuando uma fraude'
O caso gerou grande repercussão entre eleitores conservadores e Maurício, que já era conhecido pelo apoio ao Bolsonaro.