Logo Folha de Pernambuco

Esportes

AGE para votação da reforma do estatuto do Santa Cruz será adiada

A decisão foi divulgada pelo movimento Intervenção Popular Coral em decorrência das medidas tomadas para barrar o avanço do novo coronavírus no Estado

Torcedores em protesto no Arruda pedindo reforma no estatutoTorcedores em protesto no Arruda pedindo reforma no estatuto - Foto: José Britto/ Folha de Pernambuco

A Assembleia Geral Extraordinária de sócios, convocada para a votação da reforma estatutária do Santa Cruz, no próximo domingo (22), no Arruda, será adiada. A informação foi divulgada na noite dessa segunda-feira pelo movimento Intervenção Popular Coral (IPC). A confirmação será dada pela justiça, como medida que visa evitar aglomerações com mais de 500 pessoas no mesmo local em decorrência do novo coronavírus. Por enquanto, não existe nova data definida para a votação.

"Vamos apresentar no processo hoje e manhã a petição informando do adiamento. Mas não há possibilidade de ser realizada no dia 22, porque o poder público proibiu eventos com mais de 500 pessoas. A AGE tem um público previsto de 1.470", disse um dos representantes do IPC, Johnny Guimarães.

"Temos que esperar a situação normalizar. Existem decretos e orientações oficiais de isolamento. Acho que quando essas medidas começarem a ser suspensas, teremos sinais de que a situação está sob controle e poderemos discutir uma data", completou Johnny. 

Entre as principais propostas apreciadas pela Comissão de Reforma do Estatuto coral, juntamente aos torcedores, está a condição de que 30% dos atletas formados nas categorias sejam inseridos no elenco principal. Além disso, a partir da venda de pratas da casa, a ideia é que esse mesmo percentual seja destinado ao investimento nas categorias inferiores do clube.

A reforma estatutária também prevê o direito de voto a todas as categorias de sócios, descadastramento de sócios com mais de 12 meses de inadimplência, reduzir de 500 para 200 o número de conselheiros do Conselho Deliberativo, sendo 100 eleitos e 100 beneméritos, proibição da antecipação de receitas em anos eleitorais e transformação da Comissão Patrimonial em diretoria da patrimonial subordinada ao executivo.

Leia também:
Santa se posiciona sobre Assembleia Geral para votação da Reforma do Estatuto
Sob olhar do mercado, Constantino fala sobre a Reforma do Estatuto
Duas próximas reuniões da reforma do estatuto são canceladas

Veja também

Newsletter