Racismo

Agente de jogadores espanhol insulta Vini Jr: "tem que deixar de fazer macaquice"

O brasileiro está sendo criticado na Espanha pelas danças depois dos gols; companheiros de seleção como Neymar saíram em defesa de Vini

Vini Jr, astro do Real Madrid Vini Jr, astro do Real Madrid  - Foto: Thomas COEX / AFP

O agente de jogadores Pedro Bravo insultou o brasileiro Vini Jr afirmando que ele "tem que deixar de fazer macaquice". A fala aconteceu durante o programa "El Chiringuito", da TV espanhola, na última quinta-feira (15).

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice", afirmou o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.

Um tempo depois do vídeo viralizar nas redes sociais, Pedro Bravo se desculpou nas suas redes sociais.  

“Quero esclarecer que a expressão "fazer macaquice" que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ("fazer idiotices"). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, publicou. 

A polêmica envolvendo Vini Júnior começou nesta semana quando o jogador Koke, do Atlético de Madrid, próximo confronto do Real Madrid neste domingo (18), disse que “haveria confusão, com certeza. É normal”, em caso do brasileiro dançar após fazer um gol. 

Depois do ocorrido no programa de TV, vários companheiros de seleção brasileira como Neymar, Richarlison, Paquetá, o jogador do Barcelona Raphinha e outros saíram em defesa de Vini. 

“Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos.”, publicou Neymar. 

A única publicação de Vini depois do episódio foi em resposta a um tweet de Neymar que diz "baila, Vini Jr". O jogador do Real Madrid respondeu com uma foto dos dois mais Paquetá dançando após um gol com a seleção brasileira. "Sempre!". 

 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter