Agonizando, Cobra Coral aposta últimas fichas
Santa Cruz deposita esperança que ainda resta de evitar a iminente degola iniciando arrancada com vitória diante da Ponte
A cada nova rodada disputada pelo Santa Cruz, nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, a despedida tem sido cada vez mais melancólica. Nas últimas cinco rodadas, quando ainda existia esperança na possibilidade de escapar da zona de rebaixamento, os corais acumularam apenas derrotas. Em algumas dessas partidas, inclusive, a equipe mostrou um bom futebol.
Já que as chances de escapada são mínimas, às 17h30 (horário do Recife) deste domingo, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, fica pelo menos a expectativa do retorno da vitória coral na competição. Um trabalho nada fácil.
Já a Ponte Preta nutre uma expectativa de conseguir garantir uma vaga na Libertadores da América de 2017. A Macaca está na décima posição, com 41 pontos. Ao todo, os comandados do técnico Eduardo Baptista conseguiram 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas. O aproveitamento é de 46,7%.
O treinador, inclusive, solicitou a vinda de outro goleiro do elenco para se integrar ao grupo que está em São Paulo. “A gente está até viabilizando a vinda de outro goleiro para não ficar sem ninguém (no banco de reservas).”
O resto da equipe que entrou em campo contra o Corinthians, na rodada passada, deve ser repetida. Vale lembrar que o volante Derley e o meia Matías Pisano seguem vetados. O primeiro sofre com uma tendinite, enquanto o argentino se recupera de caxumba.