A vida antes do Sport: confira as passagens de Dal Pozzo por Santa Cruz e Náutico
No passado, treinador foi goleiro do Tricolor e também já comandou o Timbu, sendo campeão da Série C pelo Alvirrubro
De Gentil Cardoso a Marcelo Martelotte. De Mauro Fernandes a Givanildo Oliveira. Sem falar em Zé Teodoro, Paulo César Gusmão, Carlinhos Bala, Nildo...a lista de treinadores/jogadores que defenderam as cores dos três grandes clubes de Pernambuco é grande. Em 2022, ela vai ganhar um nome a mais: Gilmar Dal Pozzo. Após passagens por Santa Cruz (como atleta) e Náutico (técnico), ele comandará o Sport na sequência da temporada. Confira como foram as passagens do profissional por Tricolor e Timbu.
Dal Pozzo nunca treinou o Santa Cruz, mas esteve no elenco coral, como jogador, entre os anos de 2005/2006. Disputou a final do Campeonato Pernambucano há 17 anos, vencida pelo Sport, nos pênaltis, na Ilha do Retiro. Hoje técnico, ele era goleiro do Tricolor e chegou a converter uma das cobranças na decisão.
No Náutico, já como treinador, Dal Pozzo teve duas passagens. A primeira foi na Série B 2015, depois da saída de Lisca. Mesmo engatando uma série de bons resultados na competição, o treinador deixou os pernambucanos na quinta posição, uma abaixo do G4 que assegurava um lugar na Série A 2016. O bom trabalho rendeu a permanência para o ano seguinte, mas ele não resistiu às eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano.
O retorno aconteceu em 2019, na Série C. O treinador comandou o Náutico na campanha do título da competição - primeira conquista nacional do clube. No ano seguinte, porém, também caiu após eliminações no Estadual, Nordestão e Copa do Brasil. A saída foi tumultuada, com o Timbu divulgando que o profissional comandaria a equipe sub-23 e não mais a principal. Ele, por outro lado, alegou que foi demitido e conseguiu a rescisão. O caso ainda segue na Justiça.