Logo Folha de Pernambuco

Futebol

"Agora é com a direção", diz Hélio sobre permanência no Náutico

Treinador ressaltou objetivo alcançado ao evitar o rebaixamento do Timbu à Série C

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Minutos depois de conquistar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, no último domingo (24), o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, já foi questionado sobre o futuro. E não a curto prazo, como o duelo ante o CSA, nos Aflitos, no encerramento do torneio. A dúvida está na temporada vindoura. Será que Hélio continua no Timbu? A resposta, segundo o próprio, não depende apenas dele.

"A primeira relação com o Náutico foi evitar o rebaixamento.Tenho contrato até o último dia da competição. Agora é com a direção. Conseguimos alcançar o objetivo traçado. Ainda tenho um jogo a fazer. Depois, a direção precisa tomar suas decisões sobre o projeto que pensa para o clube", afirmou, após o 0x0 com o Cruzeiro, suficiente para acabar com o risco de queda do Timbu à Serie C.

O treinador também ressaltou o caminho percorrido desde que assumiu o clube. "Desde que fui contratado, o primeiro pensamento era de acreditar totalmente no objetivo. Citei na minha primeira entrevista que o Náutico não cairia. Essa é a postura de quem lidera. Com 20 dias de clube, parecia que eu tinha dois anos. Isso é ambiente. Fui bem recebido e isso ajudou a superar (a fase). Tive apoio incondicional da comissão, funcionários e direção. Agradeço publicamente aos jogadores por terem acreditado quando tínhamos 86% de chances de cair, com oito pontos para o primeiro time fora do rebaixamento", apontou.

Contratos

Caso Hélio renove o contrato, ele terá à disposição 15 jogadores que já possuem contrato para a próxima temporada. Alguns com vínculo longo, até 2022, como o goleiro Jefferson, o lateral-direito Hereda, o volante Rhaldney e o meia Jean Carlos. Outros até o fim de 2021, casos dos zagueiros Ronaldo Alves e Camutanga, o lateral e Bryan, os volantes Djavan, Jhonnatan e Bustamante, além dos atacantes Kieza, Vinícius e Matheus Carvalho.

Quanto ao lateral-esquerdo Erick Daltro e o atacante Salatiel, emprestados ao Guarani e Remo, respectivamente, o clube ainda não se posicionou se vai emprestá-los novamente ou se a dupla será reintegrada ao elenco.

Veja também

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão
SÉRIE A

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão
SÉRIE A

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão

Newsletter