Aguardando adversário, Sport tem retrospecto recente indigesto contra Ceará e CRB
Em encontros pelo Nordestão, Rubro-negro não vence as equipes há quatro e dois jogos, respectivamente
Passada a suada classificação diante do CSA, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o elenco do Sport chegou ao Recife na manhã desta quarta-feira (23). De folga, o grupo só retorna aos trabalhos nesta quinta (24), quando dará início à preparação para a semifinal do torneio regional, horas antes de conhecer seu adversário. O Leão espera o vencedor de Ceará e CRB, que se enfrentam no Castelão, às 19h. Os dois times têm sido uma pedra no sapato do Rubro-negro na história recente do Nordestão.
Na atual temporada, inclusive, o Sport já encarou os dois clubes pela primeira fase da Copa do Nordeste. Logo na estreia, perdeu para o Galo da Pajuçara, em Maceió, por 1x0. Também fora de casa, o Leão viu Maílson ser o nome da partida ao empatar por 0x0 com o Vozão, em Fortaleza, no mês passado.
Leia também
• Ídolo do Chile pede Bufalo Parraguez, do Sport, na seleção: "Está fazendo gols no Brasil"
• Mailson iguala melhor desempenho de Magrão em disputas de pênaltis pelo Sport; veja feitos da dupla
• Dal Pozzo ressalta entrega dos atletas contra o CSA e afirma: "pênalti não é loteria"
No histórico, seja diante de um ou de outro, o Sport não leva vantagem na totalidade dos encontros. Contra o Ceará, foram sete embates no geral pelo Nordestão. Apesar de um certo equilíbrio, o Alvinegro venceu três vezes, contra duas do Rubro-negro, além de dois empates.
A última vitória pernambucana aconteceu em 2014, no jogo de ida da decisão vencida pelo Sport. De lá para cá, ocorreram outros quatro embates, com dois triunfos cearenses e dois resultados de igualdade.
Perante o CRB, tudo igual para os dois times. Em oito duelos, três vitórias para cada lado e dois empates. O time alagoano, por sua vez, saiu vencedor nas últimas duas oportunidades que encarou a equipe da Ilha do Retiro, pela fase de grupos deste ano e também de 2021.